Política

Viagem de vereadores ao Líbano será paga do próprio bolso, garante Carlão

A viagem dos vereadores Otávio Trad (PTB) e William Maksoud (PMN), que foram juntos ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) participar de uma conferência no Líbano, será paga do próprio bolso, garante o vereador Carlão (PSB). Primeiro secretário da Câmara Municipal e responsável por ordenar as finanças da Casa, Carlão explica que a viagem dos dois […]

Nyelder Rodrigues Publicado em 06/06/2019, às 12h16 - Atualizado às 17h26

Da esquerda para a direita, vereadores Otávio Trad e William Maksoud (Fotos: Divulgação)
Da esquerda para a direita, vereadores Otávio Trad e William Maksoud (Fotos: Divulgação) - Da esquerda para a direita, vereadores Otávio Trad e William Maksoud (Fotos: Divulgação)

A viagem dos vereadores Otávio Trad (PTB) e William Maksoud (PMN), que foram juntos ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) participar de uma conferência no Líbano, será paga do próprio bolso, garante o vereador Carlão (PSB).

Primeiro secretário da Câmara Municipal e responsável por ordenar as finanças da Casa, Carlão explica que a viagem dos dois teve caráter pessoal e, por isso, também serão descontados os dias não trabalhados.

“Eles fizeram os ofícios. É o mesmo evento. Não foi oficial pela Câmara. Não tem nenhuma despesa para o Legislativo. Vai ser descontado os dias que eles estarão ausentes. Os dois fazem questão disso”, conta Carlão.

O processo para regularizar a ausência dos vereadores já foi encaminhado ao apoio legislativo, passando posteriormente pelo departamento pessoal, para fazer o desconto do subsídio recebido pelos vereadores.

Além de Marquinhos, Maksoud e Otávio, o cônsul do Líbano em Campo Grande, Eid Toufic Anbar, também foi ao evento no país do Oriente Médio. ”
Espero que eles tragam algumas coisas positivas e novos empresários libaneses invistam na nossa cidade, para gerar emprego e renda”, concluiu.

Viagem ao Líbano

Durante os 12 dias em que Marquinhos está fora de Campo Grande, ele será substituído pela vice, Adriane Lopes (Patri), no comando do município. Ele é um dos participantes da sexta edição da conferência Energia da Diáspora Libanesa, que contará neste ano com recorde de brasileiros – país com a maior colônia libanesa.

O objetivo do evento é reunir libaneses e descendentes que estão em várias regiões do mundo, visando compartilhar experiências e, até, iniciar conversas sobre investimentos financeiros. A organização é do governo libanês.

Jornal Midiamax