Pular para o conteúdo
Política

Vereadores votam projeto que cria medalha em homenagem a jornalista

Os vereadores de Campo Grande votam nove projetos na sessão desta terça-feira (24). Entre eles, está a resolução que cria “Medalha Legislativa Cadu Bortolot”, que será concedida a radialistas que promovem ações pela fraternidade entre as pessoas. De acordo com o texto de autoria do vereador Doutor Lívio (PSDB), as medalhas serão entregues em sessão […]
Arquivo -
Plenário dos vereadores de Campo Grande já passou por reforma. (Foto: Izaias Medeiros
Plenário dos vereadores de Campo Grande já passou por reforma. (Foto: Izaias Medeiros

Os vereadores de votam nove projetos na sessão desta terça-feira (24). Entre eles, está a resolução que cria “Medalha Legislativa Cadu Bortolot”, que será concedida a radialistas que promovem ações pela fraternidade entre as pessoas.

De acordo com o texto de autoria do vereador Doutor Lívio (PSDB), as medalhas serão entregues em sessão solene realizada todos os anos no dia 9 de dezembro, data que marca o dia do radialista em Campo Grande. Na ocasião, cada vereador indicará dois profissionais da categoria para receberem a homenagem.

O jornalista Carlos Eduardo Bortolot nasceu em Niterói, se formou em na UFF (Universidade Federal Fluminense). Trabalhou em diversos veículos de imprensa no e veio para na década de 1990. Passou por diversas redações, sendo mais conhecido pelos programas de rádio que apresentou e pela atuação com a assessoria de políticos no Estado, como os ex-senadores Delcídio do Amaral e Pedro Chaves.

Cadu Bortolot morreu em outubro de 2018, aos 60 anos, em decorrência de complicações de um câncer.

Outros projetos

Em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.390/19, que cria o “Composta Campo Grande”, Programa de Incentivo à Prática de Compostagem de Resíduos Orgânicos Domésticos em domicílios, instituições públicas ou privadas e condomínios residenciais. A proposta é dos vereadores Prof. João Rocha, Eduardo Romero e Gilmar da Cruz.

Ainda, em primeira discussão e votação, os vereadores analisam o Projeto de Lei 9.384/19, de autoria do vereador Prof. João Rocha, que denomina de José Marcos da Fonseca a praça onde está situado o Monumento Maria Fumaça, localizado na Avenida Calógeras entre a Avenida Mato Grosso e Rua Antônio Maria Coelho. José Marcos foi secretário municipal de e faleceu no dia 2 de junho.

Os vereadores analisam, também em primeira discussão, o Projeto de Lei 9.387/19, que denomina a Estrada Vicinal CG-060 de “Paulo Reyno de Oliveira”, localizada na área rural de Campo Grande. A proposta é do vereador Carlão.

Já em segunda discussão, os vereadores avaliam o Projeto de Lei 9.208/19, que dispõe sobre a obrigatoriedade no Município de Campo Grande, da colocação de placa em obra pública municipal paralisada contendo exposição dos motivos de interrupção e data estimada de sua retomada. A proposta é do vereador André Salineiro.

Mais duas propostas estão previstas para segunda votação. Será avaliado Projeto de Lei 9.305/19, que institui o “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia” no Município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é dos vereadores Enfermeira Cida Amaral e Betinho. Ainda, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.357/19, que institui a Semana Municipal de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Infantil. A proposta é dos vereadores Gilmar da Cruz, Dr. Lívio, Prof. João Rocha, Betinho, William Maksoud e Júnior Longo.

Em única discussão e votação, os vereadores votam mais dois projetos de resolução. Será votado o Projeto de Resolução 417/19, que institui a Medalha “Dino Rocha”, a ser entregue no dia 22 de novembro de cada ano, data alusiva ao Dia do Músico. A proposta é do vereador Ademir Santana.

Ainda em única discussão, os vereadores votam o Projeto de Resolução 415/19, que altera o Artigo 1° da Resolução 1.286, de 14 de agosto de 2018, para incluir em sua redação o profissional fonoaudiólogo na data comemorativa do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional. A proposta é da vereadora Enfermeira Cida Amaral.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

anhnaguera

De Excel a cuidados com idosos, faculdade oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

Últimas Notícias

Cotidiano

Semana será de manhãs geladas e tardes com calorão acima de 30°C em MS

A previsão ainda indica tempo seco, com umidade do ar entre 15 e 30%

Cotidiano

Entenda tudo sobre o Pix Parcelado e quais modalidades já existem no Brasil

Além do tradicional, o sistema tem mais oito modalidades funcionando e uma com lançamento marcado para setembro

Trânsito

VÍDEO: Imagens mostram motociclista que morreu batendo em carro de funerária em Campo Grande

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motociclista Erasmo Feitosa Guilherme, de 67 anos, bateu em um carro de funerária, no sábado (19), na Avenida Ceará, na Vila Célia, área central de Campo Grande.  Pelas imagens é possível ver quando o veículo da funerária cruza a Avenida Ceará e tem a … Continued

Transparência

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Há uma vaga para seis tipos de segmentos que podem ocupar cadeira no Comitê