Pular para o conteúdo
Política

Vereadores criticam decisão da Justiça que coloca em risco Expogrande 2019

A decisão do juiz José Henrique Kaster Franco, da 2ª Vara de Direito Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, de interditar o Parque de Exposições Laucídio Coelho repercutiu na Câmara de Vereadores. Três parlamentares criticaram a medida por colocar em risco a realização da Expogrande 2019. O primeiro a se manifestar foi André […]
Arquivo -
Vereadores criticam decisão da Justiça que coloca em risco Expogrande 2019
Vereadores durante sessão. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

A decisão do juiz José Henrique Kaster Franco, da 2ª Vara de Direito Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, de interditar o Parque de Exposições Laucídio Coelho repercutiu na Câmara de Vereadores. Três parlamentares criticaram a medida por colocar em risco a realização da 2019.

O primeiro a se manifestar foi André Salineiro (PSDB) que considerou a medida “drástica” e disse que a cidade tem poucas opções de entretenimento para a população. Ele também apontou para o fato de o parque estar ali há mais tempo do que os condomínios que foram construídos recentemente, já sabendo que ali ocorrem eventos.

“Muito provavelmente não teremos a Expogrande na nossa cidade. Acho que não pode ter abusos relacionados ao silêncio, mas também não podemos ter medidas drásticas como essa onde toda a população fica prejudicada”, defendeu Salineiro na sessão de quinta-feira (28).

O vereador Papy (SD) foi mais duro ao expor seu descontentamento e criticou o “ativismo do Judiciário”, pois alega que essa decisão cabe à Prefeitura de , “que tem de determinar os lugares onde se pode ou não fazer eventos”.

“O Judiciário tem excessivamente usurpado das suas atribuições, invadindo competência em relação a esses temas. Mais uma vez a gente vê o ativismo do Judiciário. Quando ele pensa que o Executivo está sendo omisso, ele vai lá e interfere com uma decisão judicial”, disparou Papy.

Otávio Trad (PTB) também lamentou a interdição do Parque de Exposições e defendeu o diálogo entre os poderes antes de decisões dessa natureza.

“Mais uma decisão coibindo o lazer, a cultura, e, principalmente, eventos tradicionais na nossa Capital. Nós estamos indo contrário àquilo que todos nós almejamos, que é que Campo Grande tenha uma visão no cenário nacional importante”, declarou o petebista.

Interdição

A decisão atende a pedido da 34ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, de autoria do promotor de Justiça Luiz Antônio Freitas de Almeida, que alegou ausência de licença ambiental e de equipamentos de segurança para o devido funcionamento do parque, onde eventos como a Expogrande são realizados.

Na decisão interlocutória, o juiz determina “a formal interdição, por meio de lacres, do Parque de Exposição da requerida” e determina multa diárias de R$ 10 mil, além de cessar “toda e qualquer publicidade acerca de eventos no local, cuja realização está impedida enquanto durar a interdição”.

A decisão também estabelece prazo de 30 dias para que a apresente “elementos concretos e objetivos que indiquem o cumprimento do acordo a que se comprometeu”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Filha de Gilberto Gil, cantora, empresária e apresentadora deixou legado contra o racismo

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele