Pular para o conteúdo
Política

Desafio: Ayrton Araújo entra no ônibus errado e usa cartão emprestado em trajeto de 1h30

No Desafio Midiamax desta sexta-feira (19), o vereador Ayrton Araújo (PT) embarcou no ônibus errado, achando que o veículo o levaria até o terminal Guaicurus e estava sem cartão de passe, precisando pegar emprestado o da equipe de reportagem, que carregou com duas unidades para usar. O destino do vereador foi o terminal Júlio de […]
Arquivo -
Ayrton Araújo demorou 1h30 da sua casa
Ayrton Araújo demorou 1h30 da sua casa

No Desafio Midiamax desta sexta-feira (19), o vereador Ayrton Araújo (PT) embarcou no ônibus errado, achando que o veículo o levaria até o terminal Guaicurus e estava sem cartão de passe, precisando pegar emprestado o da equipe de reportagem, que carregou com duas unidades para usar. O destino do vereador foi o terminal Júlio de Castilho e o trajeto demorou 1h30.

O vereador mora no das Perdizes e já às 6h estava no ponto de ônibus localizado a poucos metros da casa dele.

Ônibus errado

Araújo subiu no primeiro veículo que parou no ponto e ficou na parte da frente, pois estava sem o cartão de passe. Disse em voz alta que precisaria parar no terminal para comprar o cartão, quando foi informado pelo motorista que aquela linha não passava pelo terminal. Ele precisou descer e esperar pelo próximo, a linha 104.

O vereador explicou que não sabia que o ônibus não ia direto para o terminal, pois fazia tempo que não usava o transporte público.

Confusão com o cartão de passe

No terminal Guaicurus, o assessor do político foi até o local de compra de passe, mas recebeu a informação de que para comprar o cartão precisaria fazer um cadastro e custaria um pouco mais caro. Nesse caso, quando é preciso fazer a segunda via do cartão, o Consórcio Guaicurus cobra R$ 11,85, revertidos em créditos. Somente o primeiro cartão é de graça.

O vereador optou por não esperar e pediu emprestado o cartão da equipe de reportagem. Araújo pagou pelos passes que utilizou.

Horário de pico

No terminal, às 6h35 Ayrton Araújo embarcou no 061 Moreninha Shopping com destino ao terminal Morenão. O ônibus estava bastante cheio, com vários estudantes e pessoas indo trabalhar. Neste veículo, o vereador notou a necessidade de um corredor de ônibus nas ruas de . Com as faixas exclusivas, na opinião do petista, o trajeto seria mais rápido.

Já no terminal Morenão, o vereador embarcou na linha 085 Morenão/Júlio de Castilho. O veículo estava cheio, mas foi esvaziando ao longo do percurso. A linha passa pelo Centro, região em que vários passageiros desceram. 

Agenda rápida

Uma hora e meia depois, às 7h30, Ayrton Araújo chegou ao destino final. O vereador tem um escritório na região para atender a população e foi até o local para assinar um documento. No terminal, ele recebeu o advogado, informando-o que o documento ainda estava pronto. Sendo assim, Araújo nem precisou sair do terminal e retornou para sua casa embarcando às 7h45, acompanhado da equipe de reportagem.

O trajeto de volta durou uma hora, do terminal Júlio de Castilho, para o Morenão e do Morenão para o Guaicurus. O ônibus estava bastante vazio e pelo tempo do trajeto, o vereador conseguiu sentar. Ayrton Araújo chegou ao destino final às 8h45.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Idoso morre após cair da cama e passar por cirurgia em Campo Grande

Ministério anuncia R$ 2 milhões para levar água à indígenas em Dourados

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Como usar o ChatGPT e a inteligência artificial para analisar dados e apostar com mais estratégia

Últimas Notícias

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Esportes

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Com o empate, o Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão com 34 pontos

Polícia

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

Operação aconteceu em Pedro Juan Caballero, próximo a Ponta Porã

Política

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

No pedido, os deputados argumentam que as restrições judiciais aplicadas ao ex-presidente são "severas e desproporcionais"