Os senadores (MDB) e (PSD), e os deputados federais (PSD) e Beto Pereira (PSDB) figuram na lista dos 150 parlamentares mais influentes e em ascensão do Congresso Nacional, divulgada neste domingo (9) pelo jornal Correio Brasiliense.

O estudo “Os Cabeças do Congresso” foi desenvolvido pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). O levantamento leva em consideração reputação, decisão, postos ocupados, capacidade de negociação e liderança, conforme o jornal.

A lista é dividida em duas categorias, os 100 deputados e senadores mais influentes e os 50 parlamentares que estão em ascensão. Conforme a publicação, a senadora Simone Tebet e o deputado Fábio Trad figuram na lista dos mais influentes das duas Casas de Leis.

Já Nelsinho Trad e Beto Pereira foram colocados na lista dos parlamentares que estão em ascensão, tanto na Câmara Federal quando do Senado, de acordo com o jornal.

Esta é a quarta vez que Simone Tebet entra na lista dos mais influentes, conforme sua assessoria de imprensa. Este ano, inclusive, a senadora foi posta à frente da principal comissão da Casa, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania).

Outro a ocupar cargo importante é o senador Nelsinho Trad que, em seu primeiro ano no Senado, se tornou presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional).