O vereador Valdir Gomes esteve na manhã desta quinta-feira (21) na Assembleia Legislativa, onde pediu apoio a deputados para que a empresa seja pressionada a tomar providências quanto ao aumento abusivo das contas de energia observados nos últimos meses.

Segundo o vereador, a questão precisa de apoio da Assembleia por se tratar de uma concessão de nível estadual. “Ontem mesmo, durante a audiência pública na Câmara, a Energisa não conseguiu explicar alguns itens que compõe a conta de luz, então precisamos ter segurança do que está acontecendo”, detalhou Gomes, sobre o pedido de aproximação da .

Segundo o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), a AL já teria se antecipado e confirmado um encontro com o diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone da Nóbrega, no dia 12 do próximo mês, quando ocorrerá uma audiência pública acerca do tema.

Gomes, que abraçou o imbróglio envolvendo a Energisa e consumidores. À reportagem, ele apresentou ofício assinado pelo titular da 43º Promotoria de Justiça, Luis Eduardo Lemos de Almeida, que oficiou o vereador sobre abertura de procedimento investigatório para apurar “possível prejudicialidade aos direitos dos consumidores” relacionados ao caso.

Ele também destacou que somente na quarta-feira (20), na Câmara Municipal, vereadores de 57 municípios estiveram presentes. “Se não tivermos respostas concretas da empresa, todas as Câmaras entrarão com uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) juntas”, destacou.