Para o deputado federal (PT), a indicação do terceiro nome para comandar o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em apenas cinco meses de governo, mostra “desorganização do governo”.

Nesta sexta-feira (17), o MEC () confirmou servidor público de carreira Alexandre Ribeiro Pereira Lopes como novo presidente do Instituto, após a demissão de Elmer Coelho Vicenzi, na quinta-feira (16).

“Entendo que mais essa troca em um órgão importante como esse, que organiza o , evidencia a desorganização do governo. Esse governo não tem um projeto claro para o Brasil, ainda não consegue fazer andar o que é básico. Isso é ruim para o país”, declarou Vander em contato com a reportagem do Jornal Midiamax.

Troca

Alexandre Ribeiro Pereira Lopes é servidor público de carreira e atualmente estava na Secretaria Executiva da Casa Civil da Presidência da República, mesmo órgão do ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Lopes entra no lugar do delegado Elmer Coelho Vicenzi, que assumiu o cargo no dia 22 de abril deste ano e não tinha nem um mês à frente da autarquia, quando foi exonerado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL)

De acordo com o Ministério da Educação, a saída de Vicenzi teria ocorrido a pedido, entretanto, há a especulação de que ele tenha sido demitido, assim como seu antecessor, Marcus Vinicius Rodrigues.