Política

Tereza Cristina e Reinaldo abrem 81ª Expogrande nesta quinta-feira

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participam nesta quinta-feira (4) da abertura da 81ª edição da Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. A feira é promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e tem início às 19h, com a solenidade […]

Richelieu Pereira Publicado em 04/04/2019, às 08h28 - Atualizado às 14h31

Parque de Exposições Laucídio Coelho cedia 81ª Expogrande. (Foto: Arquivo/Midiamax)
Parque de Exposições Laucídio Coelho cedia 81ª Expogrande. (Foto: Arquivo/Midiamax) - Parque de Exposições Laucídio Coelho cedia 81ª Expogrande. (Foto: Arquivo/Midiamax)
Tereza Cristina e Reinaldo abrem 81ª Expogrande nesta quinta-feira
Ministra Tereza Cristina e Reinaldo Azambuja abrem Expogrande. (Foto: Divulgação/Ministério da Agricultura)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participam nesta quinta-feira (4) da abertura da 81ª edição da Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

A feira é promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e tem início às 19h, com a solenidade oficial no tatersal de elite 1 do Parque de Exposições. Durante a cerimônia, haverá a obliteração do selo postal dos 81 anos da feira em homenagem à Tereza Cristina.

A expectativa da organização do evento é atrair, até o domingo (14), 120 mil pessoas. O movimento na economia deve ser maior do que o ano passado: R$ 26,5 milhões em negócios são esperados pela organização da feira agropecuária.

Mais cedo

Antes de abrirem a Expogrande, Reinaldo e Tereza Cristina estarão, às 17h30, na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), onde serão assinados convênios do Programa Avançar Cidades do Ministério do Desenvolvimento Regional. Também estará presente o ministro Gustavo Canuto, da pasta de Desenvolvimento Regional.

A cerimônia irá tratar da seleção de propostas apresentadas pelos municípios de Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bonito, Ivinhema, Maracaju e Naviraí.

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo de caráter urbano, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

Jornal Midiamax