Tereza Cristina e Reinaldo abrem 81ª Expogrande nesta quinta-feira
Ministra Tereza Cristina e abrem . (Foto: Divulgação/Ministério da Agricultura)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participam nesta quinta-feira (4) da abertura da 81ª edição da Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

A feira é promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e tem início às 19h, com a solenidade oficial no tatersal de elite 1 do Parque de Exposições. Durante a cerimônia, haverá a obliteração do selo postal dos 81 anos da feira em homenagem à Tereza Cristina.

A expectativa da organização do evento é atrair, até o domingo (14), 120 mil pessoas. O movimento na economia deve ser maior do que o ano passado: R$ 26,5 milhões em negócios são esperados pela organização da feira agropecuária.

Mais cedo

Antes de abrirem a Expogrande, Reinaldo e Tereza Cristina estarão, às 17h30, na (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), onde serão assinados convênios do Programa Avançar Cidades do Ministério do Desenvolvimento Regional. Também estará presente o ministro Gustavo Canuto, da pasta de Desenvolvimento Regional.

A cerimônia irá tratar da seleção de propostas apresentadas pelos municípios de Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bonito, Ivinhema, Maracaju e Naviraí.

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo de caráter urbano, ao transporte não motorizado (transporte ativo) e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.