Pular para o conteúdo
Política

Tendência é reajuste zero para servidores estaduais, antecipa deputado tucano

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) disse acreditar que a tendência é reajuste zero para os servidores, devido ao que ele está “sentindo” do governo. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (15), durante a sessão na Assembleia Legislativa. Orro comentou que pelo o que está sentindo, o governo não vai ter condição de dar […]
Arquivo -
Deputado estadual Felipe Orro. (Luciana Nassar
Deputado estadual Felipe Orro. (Luciana Nassar

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) disse acreditar que a tendência é reajuste zero para os servidores, devido ao que ele está “sentindo” do governo. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (15), durante a sessão na Assembleia Legislativa.

Orro comentou que pelo o que está sentindo, o governo não vai ter condição de dar reajuste. “A situação está difícil. Bem ou mal, no mandato anterior tiveram os aumentos, todo ano tinha e todos os poderes davam. Hoje o salário achatou, há cinco anos o servidor recebe a mesma coisa”.

Os deputados que integram a comissão que acompanha a negociação salarial dos servidores públicos do Estado junto ao governo, disseram não saber sobre o reajuste zero no salário dos servidores.

Uma reunião está marcada para amanhã à tarde, por volta de 15h na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), com os secretários e parlamentares, para ser repassado a posição do governo sobre o assunto.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), desconhece que não terá reajuste no salário dos servidores.”Estamos com reunião marcada com a comissão para ouvir qual encaminhamento e proposta do governo para todas as categorias”.

Barbosinha disse não saber do reajuste zero. “Vamos ter conhecimento da situação amanhã da reunião e não sei se o governador estará presente. A gente sempre espera que possa ter boas notícias, estamos ansiosos por boas notícias,para que resultados aconteçam com celeridade porque ninguém aguenta mais”.

Lídio Lopes (Patriota) que também integra a comissão, falou da reunião, mas também desconhece a informação que não terá reajuste. “Vamos chegar a uma interlocução e consenso entre servidores e governo”.

Durante a tarde de hoje (15), o secretário de Administração, Roberto Hashioka, vai estar reunido com representantes das categorias para conversas sobre o reajuste. Mais cedo, ele disse à reportagem do Midiamax, que espera o relatório quadrimestral para saber das finanças do governo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Burros flagrados ‘passeando’ por Campo Grande são resgatados; CCZ orienta sobre serviço de resgate

Promessa realizada há 73 anos ganha desfecho em Paróquia de Campo Grande

Justiça Eleitoral marca julgamento de vereador acusado de compra de votos em Corumbá

Federação repudia crimes em terreiros e diz que acusados de tortura e abuso sexual não são pais de santo

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Dono de locadora de veículo em Campo Grande foi preso pela PF em ação contra desvios no Dsei de MT

Últimas Notícias

Brasil

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Criminosos abordavam idosos na rua, em casa e na internet por meio de uma instituição de fachada para assinar documentos

Política

Entidades de MS integram carta com 90 assinaturas por sanção integral do Licenciamento Ambiental

Segundo o texto encaminhado ao presidente Lula, o texto proposto corrige distorções e traz eficiência na relação da produção com a sustentabilidade

Brasil

Neta de Lula comete gafe ao falar da independência dos EUA

Bia Lula estava defendendo o Pix e criticando as tarifas de Donald Trump

Política

Antes de embarcar para os EUA, senadora Tereza Cristina discute investimentos com prefeita de Campo Grande

Grupo debateu infraestrutura, parcerias público-privada e os eventos para o aniversário de Campo Grande