Questionado nesta quinta-feira (21) sobre a prisão do Michel Temer (MDB), o deputado estadual (MDB) disse ainda não ter visto os motivos do pedido de prisão.

“Se teve pedido, deve ser analisado dentro da lei se errou”, limitou-se a comentar. A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Michel Temer, ex-presidente da República. Os agentes localizaram o ex-ministro Moreira Franco, de Minas e Energia, no Aeroporto do Galeão, desembarcando de um voo de Brasília.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Segundo informações da Agência Estado, desde quarta-feira (20), a tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso.

Temer foi encontrado em São Paulo, levado para o Aeroporto Internacional de Guarulhos e depois para o Rio de Janeiro, diferentemente dos demais réus da Lava Jato, que ficam e depõe em Curitiba.

Lava Jato

O ex-presidente responde a dez inquéritos. Um deles está com o juiz Marcelo Bretas e trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix. O empresário disse ter pago R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente para fechar um contrato em um projeto da usina de Angra 3.