Pular para o conteúdo
Política

Simone diz que Governo Federal ‘se acovardou’ em votação do Coaf

Para a senadora Simone Tebet (MDB) o Governo Federal “se acovardou” ao decidir que votaria pela mudança do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeira) da pasta do ministro Sérgio Moro para o Ministério da Economia. A votação ocorreu na terça-feira (28), no Senado Federal e a maioria decidiu que o Conselho iria para o […]
Arquivo -
Senadora Simone Tebet (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)
Senadora Simone Tebet (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

Para a senadora (MDB) o “se acovardou” ao decidir que votaria pela mudança do (Conselho de Controle de Atividades Financeira) da pasta do ministro Sérgio Moro para o Ministério da Economia. A votação ocorreu na terça-feira (28), no Senado Federal e a maioria decidiu que o Conselho iria para o comando do ministro Paulo Guedes.

“O governo tem 5 meses e não dá conta de aprovar uma Medida Provisória simples que mexe na estrutura dos ministérios? O Governo se acovardou nisso. Entendo que foi uma estratégia, mas como não sou da base do Governo, nem da oposição, votei de acordo com a minha consciência”, declarou a senadora sul-mato-grossense, que votou pela permanência do Conselho com o ministro Moro.

De acordo com a senadora, vários fatores a levaram ao seu voto, como os propostos que ocorreram no último fim de semana. “Havia me comprometido, havia votado nesse sentido na comissão. E nada foi mostrado de diferente que pudesse mudar meu voto. Problema do governo se ia ter voto ou não na Câmara, não era nosso mérito”.

A votação de terça-feira foi em relação a MP 870, que diminuía de 29 para 22 o número de ministério do Governo. A medida também previa o Coaf no Ministério da Justiça, mas esse ponto foi rejeitado pelos parlamentares.

A ida do Coaf ao Ministério da Justiça foi um acerto entre Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) desde que o ex-juiz entrou para o Governo Federal. O que não foi aceito pelo Congresso Nacional.

Na visão de Moro o Coaf deveria se juntar ao seu ministério por ter função de prevenir e combater à lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Quando a vida surpreende, mães reinventam ‘manual da maternidade’

Moto-entregador é levado para UPA após ser atingido por carro na Gury Marques

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Nicole Kidman exibeu novo visual com cabelo curtíssimo no Met Gala 2025

Últimas Notícias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação

Polícia

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Vítima buscou ajuda em hospital.

MidiaMAIS

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

A feira O Balaio ocorre neste domingo de Dia das Mães

Trânsito

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

O rapaz disse aos policiais que havia consumido cerca de 15 latas de cerveja