Política

Simone desconversa sobre 2020 e diz que MDB procura nomes em outros partidos

O MDB tem nome forte para disputa e cogitações sobre membros de outros partidos para eleição de 2020, afirmou a senadora Simone Tebet (MDB/MS), durante o Midiamax Entrevista desta segunda-feira (dia 10). Sobre ser candidata, a parlamentar desconversa. Sem citar nomes, Simone disse que precisa ser dado um passo de cada vez e não mexer […]

Mayara Bueno Publicado em 10/06/2019, às 13h17 - Atualizado às 15h03

Senadora Simone Tebet durante Midiamax Entrevista, nesta segunda-feira (dia 10). (Foto: Thauanny Maíra).
Senadora Simone Tebet durante Midiamax Entrevista, nesta segunda-feira (dia 10). (Foto: Thauanny Maíra). - Senadora Simone Tebet durante Midiamax Entrevista, nesta segunda-feira (dia 10). (Foto: Thauanny Maíra).

O MDB tem nome forte para disputa e cogitações sobre membros de outros partidos para eleição de 2020, afirmou a senadora Simone Tebet (MDB/MS), durante o Midiamax Entrevista desta segunda-feira (dia 10). Sobre ser candidata, a parlamentar desconversa.

Sem citar nomes, Simone disse que precisa ser dado um passo de cada vez e não mexer no que está dando certo. A afirmação é resposta quando a pergunta é se Simone poderia se candidatar ao cargo de prefeita de Campo Grande.

Contudo, o vereador Loester (MDB) já citou a deputada federal Rose Modesto (PSDB) e o procurador do Ministério Público Sérgio Harfouche (PSC), nomes cogitados pelo ex-governador André Puccinelli (MDB).

“Para que tirar uma senadora e desfalcar o MDB no Senado. Eu não me recuso a nada, tudo é feito com consenso. Quem manda é a população e meu partido”. De outra legenda, é discutida a viabilidade de “dois grandes nomes”, com condição de vencer o pleito eleitoral, ingressarem no MDB.

Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a senadora também defendeu renovação na eleição de presidente do MDB nacional. “Sou da turma da renovação total, não aceitamos que os velhos caciques nacionais permaneçam fazendo conchavos e conversando com governos sem perguntar para base”.

Mesmo se colocando como novidade, Simone diz que não é candidata ao cargo máximo do MDB. “Mas não vejo em que ser presidente ajudaria Mato Grosso do Sul. Tenho que olhar para o meu aeroporto. Não sou candidata, da mesmo em nível estadual, o presidente precisa estar no Estado e eu fico mais em Brasília”.

Eleição decisiva – Simone Tebet avalia o pleito eleitoral do ano que vem, quando serão eleitos prefeitos e vereadores, como um dos mais importantes e decisivos no País. Será um processo eleitoral, afirma, depois de uma eleição em que as pessoas pediram por renovação. “Se estão arrependidos ou não, as urnas que vão dizer em 2020, que será um termômetro para 2022”.

Daqui três anos, a intenção da parlamentar é ser candidata a alguma coisa. Como o mandato de senador é de oito anos, a parlamentar pode tentar reeleição ou disputar outros cargos, como o de governador. “Sim, quero ser candidata a alguma coisa, vou brigar de forma saudável e democrática”.

Midiamax Entrevista Simone Tebet

A senadora Simone Tebet (MDB) é a convidada desta segunda-feira (3) do Midiamax Entrevista. A presidente Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania falará sobre a relação do Senado com o governo de Jair Bolsonaro (PSL), os projetos prioritários em tramitação na Casa, a participação das mulheres na política e os planos do MDB para Mato Grosso do Sul.Confira a entrevista ao vivo a partir das 12h pelas nossas redes sociais, pelo nosso site, ou através do Youtube.

Posted by Jornal Midiamax on Monday, June 10, 2019

Jornal Midiamax