Sexto vereador de Dourados tem pedido de cassação protocolado na Câmara
O pedido de cassação do sexto vereador de Dourados foi protocolado nesta segunda-feira (27) na Câmara Municipal da cidade. Desta vez o alvo é o parlamentar Olavo Henrique dos Santos, o Olavo Sul (Patriotas), por fraude e falsidade ideológica. No documento a denunciante, Neide Souza Mariano, pede a cassação com base em apuração do MPMS […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pedido de cassação do sexto vereador de Dourados foi protocolado nesta segunda-feira (27) na Câmara Municipal da cidade. Desta vez o alvo é o parlamentar Olavo Henrique dos Santos, o Olavo Sul (Patriotas), por fraude e falsidade ideológica.
No documento a denunciante, Neide Souza Mariano, pede a cassação com base em apuração do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) que apura os crimes de falsidade ideológica e falso testemunha de Olavo quando ele era diretor de comunicação da Udam (União Douradense de Associação de Moradores).
De acordo com o relatado, o parlamentar teria fraudado uma lista de presença na eleição para a escolha de uma nova diretoria do órgão. A eleição acabou sendo suspensa por meio de mandado de segurança.
O fato aconteceu em 2015, portanto anterior ao mandato de Olavo na Câmara dos Vereadores. Segundo o presidente da Casa, vereador Alan Guedes (DEM), por este motivo a denúncia pode perder força. “Ainda não li, mas se for apenas isso, não sei se ela seguirá, porque é um fato anterior ao mandato”, declarou.
A previsão é de que o caso seja lido em Plenário na sessão ordinária da Câmara de Dourados da próxima segunda-feira (3).
Outro caso
Nesta segunda a Câmara de Dourados irá votar se segue ou não a denúncia contra o vereador Junior Rodrigues (PR), por irregularidades em contrato da prefeitura com uma lavanderia. O documento foi protocolado na semana passada na Casa.
Caso os vereadores concordem com a denúncia, o pedido de cassação será investigado e levado a votação. Caso contrário o documento será arquivado.
O pedido de cassação usa trechos da Nota Técnica 15/2019 da CGU (Controladora Geral da União em Mato Grosso do Sul), que afirma que o vereador Rodrigo Junior de Moraes Rodrigues possui vínculo com dois empregados e um dos sócios da lavanderia Bataline Gomes Ltda., de nome fantasia Global Serv, que funciona dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) Harry Amorim Costa, e que tem contrato com a prefeitura da cidade.
Na época, dois funcionários da empresa estavam nomeados como assessores parlamentares de Rodrigues na Câmara e um dos sócios havia feito doação para a campanha do vereador, que até dezembro do ano passado foi líder da prefeita Délia Razuk (PR) na Casa.
De acordo com o documento, o contrato foi feito com dispensa de licitação e foi encontrado indícios de superfaturamento. Os contratos são geridos pela Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). A empresa atende uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital da Vida.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.