Pular para o conteúdo
Política

Sertão diz que não foi tirado do Podemos e que cedeu após negociação com Rose

Ex-presidente respondeu a afirmação feita pelo atual mandatário do Podemos, Sérgio Murilo, de que assumiu o comando por intervenção da Executiva nacional
Arquivo -
Claudio Sertão ao lado de Renata Abreu
Claudio Sertão ao lado de Renata Abreu

O ex-presidente do em Mato Grosso do Sul, Claudio Sertão, negou que tenha sido tirado do cargo pela Executiva do partido e que, ao contrário do que diz o atual chefe da sigla, ele cedeu o cargo para que Sérgio Murilo Mota assumisse o comando, a pedido da deputada federal ().

A situação estourou após críticas a Sérgio serem publicadas na página do Podemos estadual no Facebook, pedindo ajuda da Nacional da legenda para conter o avanço do novo presidente, que estaria trabalhando em interesse próprio apenas.

“Ele não valoriza ninguém, se acha acima de todos. Não posso deixar um cara chegar e chutar tudo o que construímos nesses 12 anos”, frisa Sertão, afirmando que saiu da presidência após conversas com Rose, que é amiga da presidente nacional do Podemos, a também deputada federal Renata Abreu, de (SP).

Sertão explica que, inicialmente, o grupo político ligado ao juiz aposentado Odilon de Oliveira foi à São Paulo tentar assumir o comando do partido, abrindo conversas com Renata. Contudo, ele acabou sugerindo à presidente o nome de Rose, que na época estaria descontente com o PSDB e poderia acertar uma troca de sigla.

“Negociei com a Rose para ela ir ao Podemos e no apagar das luzes apareceu o Sergio Murilo. Falei com ele uma vez só, foi ela quem indicou ele para ser presidente. Por isso eu fiz um carta pedindo nova diretoria. Eu era o vice dele, mas não concordo com o atual presidente, que vai na contramão de tudo o que construímos”, diz Sertão.

Presidente do Podemos confirma, mas deputada do MS nega participação

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, que confirmou a participação de Sertão em toda a negociação para formar uma nova diretoria, sendo ele quem conduziu toda a situação.

“Nós estávamos conversando com o Odilon, mas o Claudio sugeriu a Rose, e como ela é minha amiga de Congresso, sentei com ela. Ele fez o convite, achei ótimo e ficou nisso. Foi ele quem articulou, foi o próprio Sertão”, frisa Renata.

Já em contato com Rose Modesto, a deputada afirma que, ao invés de uma indicação política após negociação para troca de partido, ela apenas atendeu a um pedido de Sertão e sugeriu o nome de Sérgio Murilo para o comando do Podemos.

“É até ruim falar disso por que não estou participando disso. Foi apenas uma sugestão e o partido aceitou, depois acabou que não tem muita afinidade os dois, mas eu tenho respeito pelos dois. Mas é difícil falar de um partido que não estou. Não posso entrar em uma coisa que não faço parte”, destaca a deputada, que segue no PSDB.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PMA passa a integrar a rede de enfrentamento ao trabalho análogo a escravidão em MS

Aeroporto de Campo Grande teve fluxo de 130 mil passageiros em abril

Brasil notifica caso de gripe aviária à Organização Mundial de Saúde Animal

Empresa em Aparecida do Taboado abre 23 vagas nas áreas administrativa, industrial e agrícola

Notícias mais lidas agora

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

Advogado preso em MS liderava grupo que montou esquema de fraudes contra o INSS

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

Idoso é executado a tiros em propriedade rural no interior de MS

Últimas Notícias

Mundo

Mulher envenena empadas e mata 40 membros de facção no Haiti

Comerciante era conhecida pelos criminosos e não levantou suspeitas ao entregar os salgados envenenados

Mundo

NYU retém diploma de estudante após fala sobre Gaza

Universidade alegou quebra de regras e disse que ele “enganou” sobre o conteúdo do discurso

Trânsito

‘Menino de ouro’: amigos lamentam morte de motociclista em acidente na BR-262

Amigos usaram as redes sociais para lamentar a partida do 'Gugu'

Cotidiano

Caminhão derruba mastro, não assume prejuízo e deixa família com criança autista há cinco dias sem energia

Um incidente envolvendo um caminhão baú e fios de energia elétrica, na Rua Doutor Mário Quintanilha, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande, acabou gerando transtornos para uma família, que está sem energia há cinco dias.  O técnico de informática Paulo Costa, de 37 anos, relata que o caminhão passou pela rua, e acabou puxando a … Continued