Política

Senadores contrários a Renan tentam eleição com voto aberto

Segundo matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, um grupo de senadores contrários à candidatura de Renan Calheiros (MDB-AL) para presidente do Senado tentar conseguir assinaturas para que a votação da Casa seja aberta. O grupo já teria conseguido ao menos 44 assinaturas, o que significa que eles têm apoio da maioria do plenário. […]

Daiany Albuquerque Publicado em 01/02/2019, às 15h00 - Atualizado às 16h27

None
renan-calheiros-senado.jpg

renan-calheiros-senado.jpgSegundo matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, um grupo de senadores contrários à candidatura de Renan Calheiros (MDB-AL) para presidente do Senado tentar conseguir assinaturas para que a votação da Casa seja aberta.

O grupo já teria conseguido ao menos 44 assinaturas, o que significa que eles têm apoio da maioria do plenário. Se isso ocorrer, pode prejudicar a candidatura de Renan, já que, conforme a Folha, alguns parlamentares têm dificuldade em apoiá-lo publicamente.

O senador Eduardo Girão (PROS-CE) coordena o grupo e, em conversa com a reportagem, ele afirmou que uma questão de ordem será apresentada pelo senador Lasier Martins (PSD-RS) no início da sessão, prevista para começar às 18h (horário de Brasília-DF) desta sexta-feira (1º).

A candidatura de Renan foi definida na quinta-feira (31) durante votação da bancada do MDB. O parlamentar concorria com a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet, que havia deixado a liderança do partido no início do ano com a intenção de se candidatar à presidência da Casa.

Jornal Midiamax