Política

Senado vira piada e até padre Fábio de Melo entra na brincadeira; veja memes

A sessão preparatória do Senado que aconteceu na sexta-feira (1º) e que escolheria o presidente da Casa foi interrompida após 5h de muita confusão. No primeiro encontro dos parlamentares teve bate-boca, gritaria, “roubo” de pasta e manobras políticas. É claro que a internet não perdoou e o episódio virou piada nas redes sociais. Até o […]

Daiany Albuquerque Publicado em 02/02/2019, às 11h24

Senadora Kátia Abreu tirou da Mesa a pasta com o roteiro de condução da sessão do senador Davi Alcolumbre que preside a votação para escolha do novo presidente do Senado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Senadora Kátia Abreu tirou da Mesa a pasta com o roteiro de condução da sessão do senador Davi Alcolumbre que preside a votação para escolha do novo presidente do Senado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) - Senadora Kátia Abreu tirou da Mesa a pasta com o roteiro de condução da sessão do senador Davi Alcolumbre que preside a votação para escolha do novo presidente do Senado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Senado vira piada e até padre Fábio de Melo entra na brincadeira; veja memes
Senadora Kátia Abreu tirou da Mesa a pasta com o roteiro de condução da sessão do senador Davi Alcolumbre que presidia a votação para escolha do novo presidente do Senado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A sessão preparatória do Senado que aconteceu na sexta-feira (1º) e que escolheria o presidente da Casa foi interrompida após 5h de muita confusão. No primeiro encontro dos parlamentares teve bate-boca, gritaria, “roubo” de pasta e manobras políticas. É claro que a internet não perdoou e o episódio virou piada nas redes sociais. Até o padre Fábio de Melo entrou na onda.

O mais satirizado foi o “roubo” da pasta com os encaminhamentos e roteiro da sessão da mesa diretora, que estava com o presidente interino Davi Alcolumbre (DEM-AP), protagonizado pela senadora Kátia Abreu (PDT-TO). Em um momento de fúria, a parlamentar pegou os documentos e disse: “se você pode ser presidente, eu também posso”.

Uma referência ao fato de que Alcolumbre ser um dos candidatos à presidência da Casa e mesmo assim estar comandando uma sessão que iria definir o novo comandante do Senado, o que regimentalmente não deveria acontecer.

A cena foi transmitida ao vivo o que levou os brasileiros ao delírio nas redes sociais. Em postagem no Twitter, o padre Fábio de Melo disse que se estivesse no Senado, cantaria “Evidências”, para acalmar os ânimos.

O padre, inclusive, criou a hashtag #KatiaDevolveAPasta, uma referência ao “roubo” ocorrido durante a sessão preparatória.

A senadora foi a campeã de memes após o ocorrido. Veja alguns:

Além do padre, outras celebridades fizeram comentários sobre a sessão preparatória do Senado, como o humorista Marcelo Adnet, que ironizou a Casa e usou o Big Brother Brasil como comparação.

A sessão paralisada ontem, voltou às 10h47 deste sábado (2). Depois do imbróglio que virou a votação, ela está sendo presidida pelo senador mais velho, José Maranhão (MDB-PB).

O que ficou definido na sexta-feira, sobre a votação aberta, foi derrubado pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, que determinou que a votação para presidente da Casa fosse fechada.

Jornal Midiamax