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Política

Seminário discute integração rodo-ferroviária entre Porto Murtinho e Paraguai

Está sendo realizado na manhã desta segunda-feira (12) em Assunção, Paraguai, o I Seminário de Integração da Infraestrutura de Transporte Rodo-ferroviário da América do Sul. A reunião é para concretizar uma rota ferroviária ligando os portos de Paranaguá, Paraná a Antofagasta, no Chile, passando por Porto Murtinho e Carmelo Peralta, Paraguai. O senador Nelsinho Trad […]
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Secretário Jaime Verruck representa o governo de MS em seminário no PY. (Minamar Junior
Secretário Jaime Verruck representa o governo de MS em seminário no PY. (Minamar Junior

Está sendo realizado na manhã desta segunda-feira (12) em Assunção, Paraguai, o I Seminário de Integração da Infraestrutura de Transporte Rodo-ferroviário da América do Sul. A reunião é para concretizar uma rota ferroviária ligando os portos de Paranaguá, Paraná a Antofagasta, no Chile, passando por e Carmelo Peralta, Paraguai.

O senador Nelsinho Trad (PSD), o deputado federal Vander Loubet (PT) e o secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, representam Mato Grosso do Sul, no seminário que começou às 9h. Também está presente o presidente paraguaio, Mario Benitez.

Seminário discute integração rodo-ferroviária entre Porto Murtinho e ParaguaiA Itaipu Binacional, situada no Paraguai, está responsável pela construção de uma ponte ligando Porto Murtinho e Carmelo Peralta, na rota Bioceânica. Agora, o seminário trata de uma rodo-, ligando Brasil e Paraguai e Paraná e Chile. 

Segundo o jornal União, o presidente de Comissão e Parlamento paraguaio, Enzo Cardozo, destacou que o seminário servirá para estabelecer grandes alianças internacionais, tanto do setor privado quanto do governamental. “Estas alianças vai projetar políticas de integração logística e estabelecerá planos empresariais que vai impulsionar novos investimentos em infraestrutura”. 

Ainda segundo o Jornal União, os eixos das apresentações, serão, em primeiro lugar, como ganhar competitividade mediante a conexão de produção, assim como a eficiência na união das cargas produzidas nos países do Mercosul, com a hidrovia, através de Antofagasta. Outro aspecto prioritário, será a maneira baixar os custos do transporte de cargas, aumentar a infraestrutura viária e a exploração de sócios para novas redes ferroviárias.

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