Pular para o conteúdo
Política

Sem secretaria, Athayde recusa convite de Reinaldo e anuncia saída do PPS do governo

Insatisfeito com a reforma administrativa e sem espaço no 1° escalão do Governo do Estado, o agora ex-secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Ney (PPS), anunciou sua saída da gestão Reinaldo Azambuja (PSDB). A extinção da pasta o fez recusar convite feito por Reinaldo para chefiar a Fundação de Cultura. O pedido de exoneração, conforme […]
Arquivo -

Insatisfeito com a reforma administrativa e sem espaço no 1° escalão do Governo do Estado, o agora ex-secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Ney (PPS), anunciou sua saída da gestão Reinaldo Azambuja (PSDB). A extinção da pasta o fez recusar convite feito por Reinaldo para chefiar a Fundação de Cultura.

O pedido de exoneração, conforme Athayde, ocorreu antes mesmo da reforma ser aprovada na Assembleia Legislativa. “Aceitei, mas não considerava correto do ponto de vista. Achei que o conceito [junção de Cultura e Cidadania em pastas centrais da administração] deveria ser fortalecido”, critica.

Com ele, outros 20 servidores, exonerados no dia 1° de janeiro, não devem retornar aos cargos, como já pontuado por Reinaldo. Apesar de sua saída, ele garante que o PPS continua na base do governo.

“Reinaldo pediu para ficarmos até o final do ano, ele fez um grande trabalho, continuamos apoiando a grande construção, que foi uma alternativa aos governos do PT e do MDB. O PPS se mantém na base, no ponto de vista de acreditar no sucesso, mas saímos da administração, vamos deixar o governo livre para indicar outras pessoas”, reitera.

O comando da Fundação, por ora, segue indefinido, mas o tucano já adiantou que os nomes de fundações, agências e autarquias serão anunciados na próxima semana.

“Não sei quem ele vai indicar, [a situação da Cultura no Estado] vai depender muito disso, mas agora que já tem os marcos [Sistema Estadual e Plano Estadual de Cultura], então quem entra já tem que seguir esse novo conceito”, acredita.

Lembrando que a trajetória ao lado de Reinaldo começou em 2012, quando foi seu vice na disputa pela prefeitura, ele anuncia que sai do governo já pensando em disputar novamente o comando do Executivo Municipal, em 2020. Ele e Marquinhos Trad (PSD) – que já avisou que busca renovar a administração -, foram adversários em 2016.

‘Todos têm que se responsabilizar pela cidade, cada um tem seu papel. Você constrói a administração em cima de projeto por isso ela tem que ser maior que uma pessoa”, pontua.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Últimas Notícias

Trânsito

Professor capota carro várias vezes após ultrapassagem de veículo na BR-060

Carro de professor parou em uma cerca de uma fazenda

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade