Sem presidente, PP está à deriva em MS enquanto espera decisão de Brasília
Faltando praticamente um ano para o início da campanha das eleições de 2020, o Partido Progressista de Mato Grosso do Sul está sem um comandante para ditar os rumos da legenda. Enquanto isso, seus membros estão sem saber o que vai acontecer e impedidos de se planejarem para a disputa do ano que vem. De […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Faltando praticamente um ano para o início da campanha das eleições de 2020, o Partido Progressista de Mato Grosso do Sul está sem um comandante para ditar os rumos da legenda. Enquanto isso, seus membros estão sem saber o que vai acontecer e impedidos de se planejarem para a disputa do ano que vem.
De acordo com o vereador Valdir Gomes, a decisão de quem vai presidir o partido, após a saída de Alcides Bernal do cargo, deve vir da executiva nacional. “Sei que a ordem vem lá de Brasília. Agora, qual será essa ordem, se é para fazer diretório [em MS] ou se vai vir alguém nomeado de lá, ninguém sabe”, explica o progressista.
O deputado estadual Gerson Claro afirmou que existe a possibilidade de uma liderança vir de fora do atual grupo de filiados ao partido, mas não sabe quem poderia assumir tal responsabilidade. “Estamos aguardando um posicionamento da nacional, na expectativa de que se resolva logo”, disse.
O mandato do ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal como presidente regional do Progressistas acabou no dia 11 deste mês. Segundo o deputado estadual Evander Vendramini, o ex-comandante deveria ter publicado um edital convocando convenção para determinar o novo presidente, o que não aconteceu.
Vendramini disse que a direção nacional do PP não autorizou o ex-prefeito a fazer a convenção para eleger novo diretório. “Sinal que a Nacional deve nomear uma nova provisória e que ele (Bernal), não será mais o presidente”, informou.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Morena e corre risco de morte
Víitma foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e já tria sofrido três paradas cardíacas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.