Política

Secretários preparam ‘pacote de prioridades’ para entregar a novos Ministros de Bolsonaro

Secretários de Estado passaram mais de 3 horas em reunião a portas fechadas com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta quarta-feira (2). Foram elencadas as prioridades da administração para os próximos quatro anos de gestão tucana, em parceria com o Governo Federal, agora sob responsabilidade do Presidente Jair Bolsonaro (PSL). Reinaldo explicou que cada pasta […]

Maisse Cunha Publicado em 02/01/2019, às 14h29 - Atualizado em 15/07/2020, às 12h47

(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)
(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax) - (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Secretários de Estado passaram mais de 3 horas em reunião a portas fechadas com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta quarta-feira (2). Foram elencadas as prioridades da administração para os próximos quatro anos de gestão tucana, em parceria com o Governo Federal, agora sob responsabilidade do Presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Reinaldo explicou que cada pasta estabelecerá suas prioridades e elas serão apresentadas aos chefes de cada ministério. “Hoje ficou definido que secretários elencariam algumas questões que dizem respeito às pastas e vamos demandar uma agenda com os novos ministros, já que eles também estão chegando agora”, disse.

Apesar de empossado como governador reeleito na terça-feira (1°), o tucano já mira eventuais parcerias com o Governo Federal, aproveitando boa relação com ministros Luiz Henrique Mandetta (DEM), da Saúde, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM).

“Colocar a malha oeste como prioridade de parceria estratégica. Com Tereza, queremos área livre de febre aftosa sem vacinação, com Mandetta foi liberado recurso para hospitais, então queremos acelerar essa complexidade de terminar polos regionais de saúde e parceria com equipamentos”, citou.

Destacando “enormes demandas” do Executivo Estadual e citando reunião com o ministro da Economia Paulo Guedes e com o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, Reinaldo ainda quer viabilizar financiamento para obras de infraestrutura. “Algumas áreas estratégicas para o Estado, temos uma pauta enorme, vamos fazer uma lista e ir com eles [secretários de Governo] em cada pasta específica do Governo Federal”, adiantou.

Jornal Midiamax