Secretário de Saúde é exonerado para assumir mandato em Brasília por um dia
O secretário de Saúde Geraldo Resende (PSDB), foi exonerado do cargo nesta terça-feira (16), para assumir o mandato de deputado federal em Brasília por um dia. Ele precisou se licenciar da secretaria para a ministra de Agricultura Tereza Cristina (DEM), poder voltar ao cargo no ministério. No dia 9 de julho, a ministra foi exonerada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário de Saúde Geraldo Resende (PSDB), foi exonerado do cargo nesta terça-feira (16), para assumir o mandato de deputado federal em Brasília por um dia. Ele precisou se licenciar da secretaria para a ministra de Agricultura Tereza Cristina (DEM), poder voltar ao cargo no ministério.
No dia 9 de julho, a ministra foi exonerada do Ministério para poder votar a Reforma da Previdência. Como ela retorna ao ministério, o primeiro suplente, no caso, Resende, precisa assumir como deputado federal.
A exoneração foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) de hoje. Resende está a caminho da capital do país agora pela manhã e explicou o motivo de assumir o mandato de deputado federal por um dia. “Toda vez que a Tereza assume o Ministério, eu preciso estar presente pois sou suplente imediato”.
Como é secretário de Saúde estadual, quem está em Brasília cumprindo o mandato é Bia Cavassa (PSDB). Resende informou que deve voltar amanhã à noite para Campo Grande. “Depois eu me licencio novamente para Bia assumir. Como deputado, eu vou participar de três ou quatro reuniões”.
As reuniões serão na Casa Civil e no Ministério da Saúde. Resende quer discutir sobre a questão do Hospital da Mulher e da Criança em Dourados, que está em construção. “Quero saber também sobre recursos para o aeroporto de Dourados”.
Notícias mais lidas agora
- Fotógrafo é suspeito de abusar sexualmente de estudante durante ensaio em Campo Grande
- ‘Não é qualquer pedido de desculpas que será aceito’, diz Tereza Cristina sobre Carrefour
- MS bate recorde de exportações de carne bovina em meio à crise do Carrefour
- Motorista sofre mal súbito, bate caminhão e deixa poste ‘levitando’ na Avenida Ceará
Últimas Notícias
Apesar de pressão externa, dólar fecha praticamente estável à espera de pacote
Aumentou as apostas em aceleração do ritmo de alta da taxa Selic
Condomínio clandestino em área de Mata Atlântica de Três Lagoas vira alvo do MPMS
Além da suspeita de loteamento clandestino, foi relatada destruição do meio ambiente, incluindo desmatamento, fogo, construção de cercas e muros
Caso Carrefour: Comissão do Senado discute boicote francês à carne brasileira
Representação brasileira no parlamento do Mercosul é presidida pelo senador Nelsinho Trad
Prefeitura divulga entidade vencedora para participar de festividades natalinas em Campo Grande
Não foram abertos recursos sobre o resultado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.