Pular para o conteúdo
Política

Rose diz que aceita disputa, mas tenta o consenso até ultima hora

Na corrida para presidir o diretório do PSDB em Mato Grosso do Sul, a deputada federal Rose Modesto disse que irá buscar consenso “até último momento”. Mas, seguirá na disputa caso seja preciso levar seu nome para votação entre os tucanos. Em sua avaliação, a unidade em torno de um único nome seria o melhor […]
Arquivo -
(Reprodução Facebook)
(Reprodução Facebook)
Rose diz que aceita disputa, mas tenta o consenso até ultima hora
Rose faz questão de presidir -MS (Foto: Reprodução/Facebook)

Na corrida para presidir o diretório do PSDB em Mato Grosso do Sul, a deputada federal Rose Modesto disse que irá buscar consenso “até último momento”. Mas, seguirá na disputa caso seja preciso levar seu nome para votação entre os .

Em sua avaliação, a unidade em torno de um único nome seria o melhor para o partido. Mas, as lideranças tucanas parecem estar distantes desse entendimento. Atual presidente do diretório, o deputado federal pretende disputar a reeleição.

Na tentativa de apaziguar os ânimos, lideranças apontaram o nome do governador Reinaldo Azambuja para a presidência, mas ele disse não ter se colocado à disposição e também aposta no entendimento.

“Acho que temos pessoas e maturidade necessária para deixar de lado as vaidades e as questões pessoais de cada um e pensar no todo, que é fortalecer o PSDB para que ele possa estar preparado para as eleições de 2020”, defendeu Reinaldo.

Mas, com o prazo para as convenções se aproximando, o ninho tucano corre o risco de sofrer o desgaste de uma eleição interna. “Caso não dê certo [o consenso], a disputa é saudável também. Democrático”, adiantou Rose.

A deputada esperava cortesia do atual presidente, após ter cedido espaço a ele na presidência do diretório nas últimas eleições, priorizando a unidade do partido. Mas, já sinalizou que a gentileza não deverá se repetir.

O deputado Beto Pereira foi procurado, mas não atendeu nem retornou às ligações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Condutor de SUV teria provocado acidente

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR