Representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e o secretário de Governo Eduardo Riedel se encontram às 14h na SAD (Secretaria Estadual de Administração) para discutir a possibilidade de incorporação do abono de R$ 200 ao salário dos administrativos da Educação.
A categoria promete acampar na Governadoria até ter um posicionamento do governo do Estado sobre o salário dos administrativos, que atualmente é de R$ 854. A Fetems defende que com a incorporação, os servidores passariam a ganhar um salário mínimo.
“Já está chegando o almoço do pessoal. Vamos trazer lanches e acampar aqui até o governo ter uma posição sobre a carreira”, disse o presidente Jaime Teixeira. Representantes discutem inclusive a possibilidade de escalonamento do reajuste para a categoria.
Nesta quinta, os servidores lotaram o plenário da Assembleia Legislativa para pedir que os deputados não aprovassem o texto do abono até que o governo do Estado encaminhasse uma proposta para a carreira.
No entanto, o projeto do governo está pautado para primeira votação já na próxima terça-feira (28).