Política

Avaliação no fim de maio deve definir reajuste dos servidores, avisa Riedel

Secretário de Governo, Eduardo Riedel disse nesta terça-feira (7) que a definição sobre o reajuste dos servidores públicos estaduais deve ficar para o final de maio. “O governo está fazendo todo levantamento, termina a primeira avaliação do quadrimestre de 2019, avaliação da Lei de Responsabilidade Fiscal, publicado até final de maio. Nós estamos avaliando”. Riedel […]

Evelin Cáceres Publicado em 07/05/2019, às 10h48 - Atualizado às 18h09

Secretário de Governo de MS, Eduardo Riedel (Richelieu Pereira, Jornal Midiamax).
Secretário de Governo de MS, Eduardo Riedel (Richelieu Pereira, Jornal Midiamax). - Secretário de Governo de MS, Eduardo Riedel (Richelieu Pereira, Jornal Midiamax).

Secretário de Governo, Eduardo Riedel disse nesta terça-feira (7) que a definição sobre o reajuste dos servidores públicos estaduais deve ficar para o final de maio. “O governo está fazendo todo levantamento, termina a primeira avaliação do quadrimestre de 2019, avaliação da Lei de Responsabilidade Fiscal, publicado até final de maio. Nós estamos avaliando”.

Riedel adiantou que o governo concederá o reajuste somente se continuar dentro da responsabilidade pelo equilíbrio fiscal. “A possibilidade ou não de reajuste ela é função desse quadro todo que nós estamos vivendo. Ao longo desse mês vamos estar conversando com as categorias”.

Para o secretário, ainda é difícil avaliar sobre o reajuste ou sobre qualquer possível índice por conta da situação financeira. “Estamos acompanhando dia a dia pela Secretaria de Fazenda. É numa discussão que está aberta. Não temos nenhuma definição ainda”, reiterou.

Jornal Midiamax