Pular para o conteúdo
Política

Ricardo Salles participa em Campo Grande de Conferência sobre Incêndios Florestais

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deve chegar em Campo Grande por volta das 17h desta segunda-feira (28), para participar da Conferência Internacional de Incêndios Florestais – Wildfire, que está sendo realizada desde o início da manhã, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.  Consta na agenda de Salles, a chegada a Capital […]
Arquivo -
Ministro do Meio Ambiente
Ministro do Meio Ambiente

O ministro do Meio Ambiente, , deve chegar em por volta das 17h desta segunda-feira (28), para participar da Conferência Internacional de Incêndios Florestais – Wildfire, que está sendo realizada desde o início da manhã, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. 

Consta na agenda de Salles, a chegada a Capital sul-mato-grossense entre 17h e 18h e o encontro com o governador, (PSDB). Ele estará no local do evento para participar da abertura oficial, às 18h30 e deve ficar no evento até às 20h.

A 7º Wildfire será realizada durante cinco dias em Campo Grande e as inscrições devem ser realizadas pela internet. A conferência realizada no tem o tema: “Frente a frente com o fogo em um mundo em mudanças: redução da vulnerabilidade das populações e dos ecossistemas por meio do Manejo Integrado do Fogo”.

Produtos com tecnologia e inovação serão apresentados por 16 empresas, vindas de seis países diferentes e mais de 350 trabalhos científicos foram submetidos, sendo 120 selecionados para serem apresentados. Um dos principais objetivos da Conferência, é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais.

Segundo o Coordenador do PrevFogo, Gabriel Zacharias, a ideia é congregar pesquisadores, gestores, brigadistas, bombeiros civis e militares para discutir o que aconteceu e quais são os futuros da área florestal no País. “Discutiremos sobre como podemos agregar isso a área de meio ambiente, como a gente pode agregar isso a área produtiva e identificar quais as perspectivas de pesquisa que a gente pode ter nos próximos anos, para podermos saber lidar com o fogo, que é uma realidade que se enfrenta em todo o Brasil e em especial em Mato Grosso do Sul, no e no Pantanal, que são biomas que a gente precisa trabalhar a questão dos incêndios florestais, para podermos avançar ainda mais na questão”.

(Com assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

Últimas Notícias

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena

Polícia

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Vítima foi abordada por suspeito que utilizava conta do Whatsapp com imagem de seu advogado, o que o induziu à seguir as orientações do golpista