Política

Renan quer expulsão de Simone do MDB por apoio a Alcolumbre, diz jornal

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) teria pedido aos caciques do partido a expulsão da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet por ter “traído” a decisão da legenda em apoiá-lo para presidente do Senado, e declarado voto em Davi Alcolumbre (DEM-AP). A informação é do jornal Folha de São Paulo. Simone declarou apoio a Alcolumbre durante a sessão […]

Daiany Albuquerque Publicado em 02/02/2019, às 15h37 - Atualizado às 16h00

Senadora Simone Tebet durante sessão. (Senado Federal)
Senadora Simone Tebet durante sessão. (Senado Federal) - Senadora Simone Tebet durante sessão. (Senado Federal)
Renan quer expulsão de Simone do MDB por apoio a Alcolumbre, diz jornal
Senadora Simone Tebet durante sessão deste sábado (Foto: Senado Federal)

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) teria pedido aos caciques do partido a expulsão da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet por ter “traído” a decisão da legenda em apoiá-lo para presidente do Senado, e declarado voto em Davi Alcolumbre (DEM-AP). A informação é do jornal Folha de São Paulo.

Simone declarou apoio a Alcolumbre durante a sessão deste sábado (2), após desistir de candidatura avulsa que havia sido posta no início da reunião de hoje. A sul-mato-grossense afirmou que tomou a decisão para fortalecer a candidatura do democrata.

A senadora disputou o apoio da bancada do MDB com Calheiros na quinta-feira (31) e perdeu por 7 votos a 5. Logo depois do resultado ela afirmou que não se lançaria candidata, mas que trabalharia para a candidatura anti-Renan.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa de Simone, para saber se a senadora iria se manifestar sobre o fato, mas até a publicação desta matéria ela não havia emitido nota.

Jornal Midiamax