Foi entregue nesta terça-feira (18) à mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande o relatório da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2020, elaborada pelo vereador Odilon de Oliveira (PDT). Ao todo, foram feitas 152 emendas das 268 propostas, uma delas fixando 2% do orçamento para a segurança pública.

A projeção de receita da prefeitura para 2020 ficou na marca de R$ 4,3 bilhões, contra os R$ 3,7 bilhões de 2019, quando o relatório apresentado conteve 81 emendas realizadas pelos vereadores, sendo apenas 63 aprovadas em plenário.

“Foram várias emendas nas áreas de infraestrutura e segurança. Temos expectativa de grandes avanços”, reforça Odilon. O projeto vai para votação dos vereadores em breve e, depois, volta para a prefeitura para a sanção ou veto de Marquinhos Trad (PSD).

Proposta pelo próprio Executivo, a LDO é a base do orçamento do municípios, Estados e União, estabelecendo as metas e limites, em conjunto à LOA (Lei Orçamentária Anual) – essa, consolidada, deve ser enviada até 30 de setembro.

Já o presidente da Câmara, vereador João Rocha, ao receber o relatório, cumprimentou Odilon e os integrantes da Comissão de Finanças pelo trabalho realizado. “Todos juntos estão deixando legado para Casa e para a cidade de Campo Grande”, destacou. No próximo dia 29, uma audiência pública será realizada pelo Legislativo para discutir a LDO.