O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem encontro marcado com o diretor-geral da Binacional no para tratar sobre a construção da ponte que ligará o município de à cidade paraguaia Carmelo Peralta. O projeto faz parte da , que pretende levar mercadorias do Brasil até o oceano pacífico.

De acordo com o governador, está marcado um almoço entre ele e o diretor-geral paraguaio José Alberto Alderete Rodríguez, que acontecerá na terça-feira (14), em Porto Mutinho. A informação foi repassada durante agenda do governador na manhã deste sábado (11), em Dourados – a 229 km de .

A construção desta ponte é de responsabilidade do governo do Paraguai em parceria com a Itaipu daquele país. A previsão é de que a obra fique pronta até maio de 2022. Em contrapartida o governo brasileiro construirá uma segunda ponte, que ligará Foz do Iguaçu (PR) com a cidade paraguaia de Cuidad del Este.

Nesta semana o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e o do Paraguai Mario Abdo Benítez estiveram na cidade paranaense para lançamento da pedra fundamental da construção da ponte.

A entrega das pontes irá consolidar a Rota Bioceânica Rodoviária. O objetivo do projeto é criar novas rotas de comércio e atingir novos mercados reduzindo distância e custo do transporte.