Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo concorda com União e diz que reforma da Previdência é essencial para destravar verbas

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou em agenda pública na tarde desta terça-feira (2) que enquanto a reforma da Previdência Social não for aprovada, o Governo Federal não terá verba “nova” para repassar aos estados e municípios. A declaração corrobora com o recado dado pelo Palácio do Planalto às bancadas na semana passada. “Eu acho […]
Arquivo -
Reinaldo concorda com União e diz que reforma da Previdência é essencial para destravar verbas
Governador concorda com sobre repasse de verbas (Foto: Gabriel Torres/Midiamax)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou em agenda pública na tarde desta terça-feira (2) que enquanto a reforma da Previdência Social não for aprovada, o Governo Federal não terá verba “nova” para repassar aos estados e municípios. A declaração corrobora com o recado dado pelo Palácio do Planalto às bancadas na semana passada.

“Eu acho que ele não vai dar dinheiro novo para estados e municípios, até porque não tem para dar, porque se não votar a Previdência, o deficit fiscal do Governo Federal é de mais de R$ 130 bilhões, então, votando a Previdência, ele tem condições de ajudar os estados e municípios com alguma coisa a mais”, declarou o governador durante assinatura do aporte de recursos para a retomada das obras do residencial Pimentel 1 e 2.

Na semana passada o prefeito de , Marquinhos Trad (PSD) foi a (DF), onde se reuniu com a bancada federal e recebeu a informação de que o Governo Federal não encaminharia verba para projetos novos enquanto a reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados, não for aprovada.

Azambuja também declarou que não acredita que a União irá se furtar de pagar o que já está em andamento, entretanto, caso isso ocorra, o governador afirmou que já tomou providências para evitar problemas no futuro.

“Paralisar aquilo que está em andamento é muito preocupante, então eu acho que a gente vai fazer uma demanda com a equipe econômica para pagar as obras em andamento, os convênios em andamento, para que não tenha interrupção e acabe prejudicando esses empreendimentos”, declarou Reinaldo.

Atualmente o texto da reforma da Previdência está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara, de onde segue para uma comissão especial que vai debater o mérito da proposta, e só depois segue para votação em plenário. Após aprovado na Casa, o texto segue para o Senado, onde passará pelos mesmo procedimentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Olha! Lá vem o trem chegando”: Artista lança obra audiovisual sobre história da ferrovia de MS

Moraes tem embate com advogado de Filipe Martins: ‘enquanto eu falo, o senhor fica quieto’

Inscrição para participar da ‘Semana da Tecnologia’ termina hoje

Procurador pede investigação do MP sobre denúncia por corrupção contra ex-presidente da Câmara de Aquidauana

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 27 anos

Lula assina isenção de taxa de verificação de taxímetros mirando agradar taxistas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Polícia investiga morte de homem atropelado em Campo Grande

Exame necroscópico foi solicitado para que o atropelamento seja investigado

Cotidiano

VÍDEO: Com 9 casos de raiva e 450 morcegos recolhidos, CCZ alerta sobre perigos da doença

Raiva é incurável em animais e letal aos seres humanos

Política

Com parlamentares de MS, FPA discute taxação de Trump e Imposto de Renda para ‘ricaços’

A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) irá discutir, na próxima terça-feira (15), a taxação dos Estados Unidos em 50% contra os produtos brasileiros e as novas regras do imposto de renda para as altas rendas. O colegiado voltado para o setor do agronegócio conta com 353 parlamentares e inclui senadores e deputados federais de Mato … Continued

Conteúdo de Marca

Jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ Estão por Toda Parte – e as Reações São Geniais

Os jogos de ‘Gaste o Dinheiro de Elon Musk’ viraram febre nas redes sociais e estão chamando atenção pelo humor, crítica social e, claro, pela diversão que oferecem. Em meio a discussões sobre desigualdade econômica e o crescimento da fortuna dos bilionários, usuários encontram nesses jogos uma forma de extravasar a curiosidade (e a ironia) … Continued