Com projeto de ampliar para três o número de vagas na Câmara de Vereadores de , o Rede Sustentabilidade ratificou, em encontro na noite de terça-feira (29), a executiva municipal na Capital, mantendo o advogado Alexandre Souto como coordenador-geral.

A confirmação foi feita pela executiva estadual do partido, coordenada pela advogada e professora universitária Tatiana Azambuja Ujacow. Souto permanecerá à frente da legenda na Capital pelo biênio 2020/2021.

Em Campo Grande, o Rede conta com 23 pré-candidatos a vereador. O plano da legenda é conquistar de duas a três cadeiras na Câmara, que atualmente tem como representante do partido o vereador Eduardo Romero (Rede).

“Estamos formando uma base sólida para as eleições do próximo ano, com nomes de relevo em diversas áreas de atuação da sociedade. Estamos atentos aos desafios do processo eleitoral com a intenção de mostrar ao eleitor que existe opção além do que tem polarizado e marcado a política em tempos recentes”, pontuou Souto.

De acordo com ele, o trabalho no diretório tem sido fundamental para a estruturação local do partido e sua maior visibilidade junto à população.

Crescimento 

Na reunião, foi discutido também o fortalecimento da legenda, que tem ampliado o número de filiados de olho nas cadeiras do legislativos municipal e nas disputas por prefeituras. Reconhecido como partido em setembro de 2015, o Rede conta com diretórios em 10 municípios: Campo Grande, Camapuã, Sidrolandia, Antônio João, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Naviraí, e Três Lagoas. Também estão em andamento diálogos para constituir diretórios em Ribas do Rio Pardo, Coxim e Nova Alvorada do Sul.

No cenário nacional, o Rede conta com três senadores: Randolfe Rodrigues (AP), Flavio Arns (PR) e Fabiano Contarato (ES). Já na Câmara dos Deputados, é representado por liderança indígena emblemática no País, a deputada federal Joenia Wapichana (RR).