As atitudes do vereador André Salineiro na Câmara de Campo Grande serão avaliadas tanto pela executiva estadual quanto pela municipal na próxima reunião dos diretórias do PSDB. De acordo com o presidente do partido na Capital, João César Mattogrosso, não estão descartadas possíveis penalidades.
“Tenho conversado já com as lideranças do partido, com a executiva nossa [municipal], e também pedi uma reunião com a executiva estadual, para ver algum tipo de penalidade que ele possa estar recebendo, caso o regimento permita e caso a gente entenda que o que ele fez aqui [na Câmara] seja passível de alguma penalidade”, disse Mattogrosso, durante a sessão desta terça-feira (24).
O trabalho no legislativo hoje foi marcado por um longo discurso do presidente da Casa, João Rocha (PSDB), sobre os fatos recentes envolvendo Salineiro, que, na sessão de quinta-feira (19), disse ter vergonha de ser vereador e rasgou projetos de lei de sua autoria rejeitados pelo plenário.
Rocha pediu para que os vereadores fizessem uma reflexão sobre a função delegada pela sociedade a eles.
“Nós não podemos ter vergonha da confiança que nos foi depositada. Ao nos envergonhar, estamos envergonhando os outros. É preciso honrar o seu mandato. Jamais eu rasgaria um projeto que é um trabalho de uma equipe, de um time. Me machuca ver um projeto ser rasgado em plenário. Me agride”, declarou o presidente da Câmara.
Sobre a situação de Salineiro dentro do PSDB, João César Mattogrosso diz que não pretende pedir punição ao colega, mas tem reuniões agendadas com filiados nesta terça e quarta-feira e não sabe se o assunto será tratado nelas.
Porém, o assunto está pautado para o encontro com a executiva estadual. “Dentro dessa reunião, uma das pautas vai ser o posicionamento e a forma como o André tem se posicionado aqui dentro [da Câmara], explicou Mattogrosso.