O faz neste sábado (4) a eleição para presidente regional do partido e a expectativa é de reunir 500 pessoas para votar na única chapa em disputa, que tem o secretário Especial de Articulação Política do Governo do Estado, Sérgio de Paula, como presidente.

A eleição começa às 8h e termina às 11h, na sede do partido, localizado na avenida Ministro João Arinos, 156, bairro Chácara Cachoeira. O partido confirmou a presença de todos os prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul pela sigla e das principais lideranças tucanas.

Antes de bater o martelo pelo nome de De Paula, os deputados federais e Beto Pereira, atual presidente regional, colocaram seus nomes à disposição para comandar o partido e não conseguiram entrar em um acordo sobre a disputa.

Entretanto, como em todas as últimas eleições, os líderes do partido buscaram por apresentar uma chapa única, para “fortalecer” o grupo. O próprio governador foi cogitado para voltar ao cargo, mas preferiu não entrar na disputa por não querer ser um “presidente figurativo”.

Foi neste contexto que surgiu o nome do secretário que, de acordo com os tucanos, agradaria lideranças da Capital e do interior, e tinha o aval do governador, que inclusive participou de reunião entre os deputados e o secretário para alinhavar a situação.

Durante o anúncio de De Paula como “nome de consenso”, ele afirmou que buscaria a presença de todos os deputados, federais e estaduais, na formação da mesa diretora da legenda. A primeira vice-presidência, ainda conforme o secretário, deveria ficar com o presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Paulo Corrêa.