Fundersul: Protesto contra Reinaldo continua mesmo após ataque a placa

O Sindicato Rural de Aquidauana prepara pelo menos outras sete placas em protesto ao aumento do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rural), que foi proposto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e aprovado pela Assembleia Legislativa. No domingo (1), uma delas foi derrubada, aparentemente, com uso de motosserra. A suspeita é que aliados de Reinaldo na cidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Madeiras que sustentavam outdoor foram cortadas. (Divulgação)
Madeiras que sustentavam outdoor foram cortadas. (Divulgação)

O Sindicato Rural de Aquidauana prepara pelo menos outras sete placas em protesto ao aumento do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rural), que foi proposto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e aprovado pela Assembleia Legislativa. No domingo (1), uma delas foi derrubada, aparentemente, com uso de motosserra.

A suspeita é que aliados de Reinaldo na cidade – epicentro da Operação Vostok, que bloqueou R$ 277 milhões do governador e sua família, além de prender em 2017 seu filho Rodrigo Souza e Silva e integrantes da alta cúpula do Governo – tenham ligação com o ato de vandalismo, que aconteceu às margens da BR-262.

De acordo com o presidente do sindicato, Carlos Quelho de Castro, foi registrado um boletim de ocorrência sobre a situação, mas como não há provas sobre a autoria, apenas suspeitas, a questão deve “ficar por isso mesmo”.

“Estou muito tranquilo quanto a situação. As críticas são quanto a atividade política, nada a ver com caráter. Então dou por encerrado esse assunto sobre a derrubada da placa, mas vamos continuar protestando. Estamos preparando mais outdoors. Essa ação de vandalismo não nos intimidou e nem vai intimidar”, frisa Carlos.

De acordo com o pecuarista, o protesto previsto envolve 10 placas, sendo que três já foram exibidas: uma com a foto do deputado estadual e “filho” de Aquidauana, Felipe Orro (PSDB), outra com a imagem de todos os deputados que votaram a favor do aumento do Fundersul e a última, e que foi derrubada, com a foto de Reinaldo.

“Soltamos as três primeiras, mas devido a essa confusão toda atrasou. Mas a partir da semana que vem vamos soltar mais outdoors pela cidade com outros personagens que já estavam previstos anteriormente”, explica o líder ruralista.

Carlos ainda fez críticas a classe política, afirmando que ela precisa se acostumar mais com as críticas. “Se o que for dito não for nada relativo ao pessoal, mas sim a atuação, deveria já fazer parte da mentalidade de cada um”, conclui.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação