A disputa eleitoral para 2020 já começa a despertar a atenção da sociedade, com muitos em busca de novas ideias à frente do Poder Público. E é justamente prometendo renovação que o jovem Luis Athanásio Falcão de Mello lançou pré-candidatura a prefeitura de , paraíso turístico e, assim, uma das principais cidades do Estado.

Com apenas 27 anos, Luis é advogado e afirma que vai concorrer em um pleito eleitoral pela primeira vez. Considerando-se de linha progressista, vê que pontos positivos das ideias da direita e da esquerda podem ser unidas e bem aproveitadas.

“Já tenho o convite de três partidos e estou analisando. Estou em hoje para discutir essas questões. Como a legislação permite que eu me filie até seis meses antes das eleições, estou com a cabeça bem tranquila, vou estudar bem antes de definir em qual partido vou para a disputa das eleições”, comenta Luis.

O advogado ainda frisa que considera a próxima campanha totalmente atemporal para , já que é a primeira vez que um jovem de 27 anos, e que nunca disputou outra eleição, vai concorrer. “Também sou tataraneto do fundador da cidade. Vou representar a juventude, não pela parte física, mas em ideias e pensamentos”.

Luis Athanásio aponta também que fará contraponto a maneira que política é feita em Bonito atualmente. “A gente chegou a um ponto que a cidade precisa de gestão moderna, organizada e visionária. Bonito é uma das mais importantes do Estado”, conclui.

Já ao ser questionado sobre o interesse pela política, Falcão de Mello lembrou de seu avô, Luis Falcão, que foi vereador por quatro mandatos e vice-prefeito. “Muitos amigos começaram a falar que eu tinha potencial para essa renovação, e eu também sempre me preparei para isso”, conta, completando em seguida.

“Fui fazer em Campo Grande pensando em voltar para Bonito e falei, vou voltar e serei prefeito ainda. Defendo a bandeira do progressismo, advogo pelo desenvolvimento econômico, social e ambiental”, finalizando.