Pular para o conteúdo
Política

Projeto quer baixar taxas de serviços e modernizar trabalho do Corpo de Bombeiros

Projeto de lei enviado pelo Governo de Mato Grosso do Sul à ALMS (Assembleia Legislativa), pretende revisar as taxas de serviços estaduais e de poder de polícia relativas ao Corpo de Bombeiros. Houve um acordo de líderes e a proposta será votada esta semana, em primeira e segunda votação, até o dia 19 deste mês, […]
Arquivo -
(Divulgação)
(Divulgação)

Projeto de lei enviado pelo Governo de à ALMS (Assembleia Legislativa), pretende revisar as taxas de serviços estaduais e de poder de polícia relativas ao Corpo de Bombeiros. Houve um acordo de líderes e a proposta será votada esta semana, em primeira e segunda votação, até o dia 19 deste mês, último dia antes do recesso parlamentar, para ser sancionada pelo governo ainda este ano.

Segundo a justificativa, as alterações são necessárias para a tabela contemplar novas categorias de atividades relacionadas com o CSCIP (Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros Riscos), além de adequar a realidade da prestação de serviços feita pelo Corpo de Bombeiros. 

Ainda conforme a justificativa, com a lei federal nº 13.874, de 20 de setembro de 2019 em vigência, surgiu a necessidade de adequar a forma de prestação de serviços realizados pelos Bombeiros Militares, para seguir os princípios norteadores da Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, Das Garantias de Livre Iniciativa. 

Sendo assim, foi acrescentada na lei em vigor, o texto a menção até quatro análises do mesmo processo, tendo em vista ser a quantidade média de análises necessárias para aprovação de um Projeto de Incêndio, pelo Corpo de Bombeiros.

O governo diz que com a alteração, haverá benefícios para grande parcela de contribuintes, garantindo menor custo operacional dos empreendimentos privados instalados no Estado. 

Na proposta, também, foi inserida a possibilidade de emissão de alvarás, certificados e de autorizações por meio de simples declaração do contribuinte, nos casos de empreendimentos que já tenham sido aprovados em vistorias anteriores e não tenham realizado alterações na edificação. 

Segundo o deputado estadual José Carlos Barbosa, o (DEM), líder do governo na ALMS, as taxas já existem e o que tem na proposta, é a modernização dos trabalhos. “Todo o trabalho do serviço de Bombeiro passa, a ser online é a modernização. A taxa vai baixar, pelo que eu sei, não há aumento de nenhuma”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morte de idosa expõe falta de ambulância e sucateamento em cidade de MS

uniforme

Alunos da rede escolar de Campo Grande terão novo uniforma em 2026

“Me levaram porque sou famoso”: Davi Brito se pronuncia após ser detido em blitz

serc/ucdb

Serc/UCDB fica no empate com ADTB (PR) em estreia na Supercopa Feminina de Futsal

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

depac golpe

Idosa perde R$ 13,6 mil guardados em banco ao cair em golpe

Últimas Notícias

Esportes

Dourados recebe a 3ª edição do Festival Surdolímpico no mês de maio

Evento gratuito contará com oficinas de futsal e vôlei de praia

Le Blog Maria Antonia

Taylor Swift pode estrelar papel de Whitney Houston no remake de “O guarda-costas”

A possibilidade de Taylor Swift assumir o papel imortalizado por Whitney Houston no clássico O Guarda-Costas está agitando os bastidores de Hollywood e dividindo opiniões entre fãs e especialistas do cinema. A ideia de escalar a superestrela pop como protagonista do remake já circula com força nos estúdios e tem gerado uma mistura de curiosidade, … Continued

Polícia

AGORA: Confronto com equipe da Romu termina em morte em Campo Grande

confronto teve início no cruzamento entre a Rua Bom Jesus e Ferradura, e seguiu até a Rua da Divisão

Polícia

Idoso recebe chamada de vídeo de suposto gerente de banco e perde R$ 37 mil em golpe

Acreditando estar em contato com um representante oficial do banco, o idoso forneceu os dados bancários pessoais