Projeto que quer acabar com eleições em escolas é aprovado
Proposto pelo governo do Estado, o projeto que quer criar regras para eleições em escolas, excluindo escolas indígenas e de tempo integral, foi aprovado em primeira votação pelos deputados na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (11). Apenas o deputado Pedro Kemp (PT) foi contra a proposta. “O governo quer voltar ao tempo em que diretor tinha […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Proposto pelo governo do Estado, o projeto que quer criar regras para eleições em escolas, excluindo escolas indígenas e de tempo integral, foi aprovado em primeira votação pelos deputados na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (11). Apenas o deputado Pedro Kemp (PT) foi contra a proposta.
“O governo quer voltar ao tempo em que diretor tinha cargo político. Vai usar isso nas eleições. Ano que vem só vai ter diretor do PSDB e do DEM”, apontou. Kemp observou que a proposta de Reinaldo Azambuja (PSDB) é ter 100% das escolas da rede estadual em tempo integral.
Com isso, o projeto deixaria aberto o caminho para o retorno das indicações aos cargos. Entre as escolas com a mudança estão as de tempo integral, confessionais, conveniadas, indígenas, cívico-militares, as que oferecem educação para pessoas privadas de liberdade, os centros de educação infantil, os centros de educação profissional, os centros de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e centros de formação de docentes e de apoio educacional.
Nestes casos, o diretor deve ser indicado pela SED (Secretaria de Estado de Educação). Outra mudança é que os professores convocados não podem votar ou serem votados.
O deputado petista afirma que a justificativa do Governo para que não haja eleições nas escolas integrais é de que estas unidades têm um regime diferente. Entretanto, ele acredita que isso pode abrir espaço para que os cargos nas escolas sejam ocupados por cabos eleitorais.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.