Projeto prevê destinar a pacientes milhas aéreas pagas com verba pública
Projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (dia 12), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, prevê a destinação de milhas aéreas, cujas passagens foram pagas com dinheiro público, para pacientes que precisem viajar para tratamento de saúde. O autor da proposta, deputado Márcio Fernandes (MDB), afirma que o objetivo da medida é possibilitar a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (dia 12), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, prevê a destinação de milhas aéreas, cujas passagens foram pagas com dinheiro público, para pacientes que precisem viajar para tratamento de saúde.
O autor da proposta, deputado Márcio Fernandes (MDB), afirma que o objetivo da medida é possibilitar a servidores públicos de MS, do Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas, a doação das milhas e outros benefícios oriundos da emissão de passagem. A Secretaria de Saúde do Estado tem lista com pacientes que precisam viajar para se tratarem, segundo o parlamentar.
No poder público, os servidores, deputados, secretários, entre outros, fazem viagens a trabalho e, pelo menos no caso da Assembleia Legislativa, a compra é efetuada com cartão de crédito do servidor, mas o valor é restituído pela Casa de Leis.
Contudo, a milhagem, que pode chegar a soma suficiente para emitir um novo bilhete, fica com o funcionário. “Por ser custeada pelo poder público, nada mais justo que retornar à população que tanto necessita e para o tratamento de saúde”. Se for aprovado, no entanto, o projeto não vai obrigar servidor a adotar a medida, apenas dará a opção.
Na Câmara Municipal, iniciativa semelhante foi aprovada, mas ainda depende da sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD) para valer. A ideia é mais genérica quanto à destinação, mas é obrigatória. O vereador André Salineiro (PSDB) apresentou um projeto prevendo que a milhagem seja destinada a passagens para atletas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Agetran divulga mudanças de funcionamento dos ônibus para o fim do ano
A linha 079 – Bandeirantes / Hércules Maymone estará suspensa entre os dias 26 de dezembro e 5 de janeiro
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.