Projeto para fechar 14 de Julho aos finais de semana será discutido com comerciantes, diz Maksoud
Cogitado pela Prefeitura de Campo Grande, o fechamento para atividades culturais da Rua 14 de Julho, para transformar em uma “Avenida Paulista” campo-grandense, foi oficializado em um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal, mas que ainda deve passar por audiência pública, explicou o vereador William Maksoud (PMN). O texto prevê que a 14 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cogitado pela Prefeitura de Campo Grande, o fechamento para atividades culturais da Rua 14 de Julho, para transformar em uma “Avenida Paulista” campo-grandense, foi oficializado em um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal, mas que ainda deve passar por audiência pública, explicou o vereador William Maksoud (PMN).
O texto prevê que a 14 de Julho seja interditada, mas caberá ao município especificar dias e como será adotada a medida. Autor da proposta, o vereador explica que o projeto não será votado antes da inauguração da via porque precisa ser discutido em audiência. “Precisamos ouvir os comerciantes. Ver o que acham da proposta, se é o melhor jeito de usar a via. Também tem a questão da extensão da rua. Teríamos que delimitar que trecho seria fechado”.
O projeto foi chamado de Programa Família na 14 de Julho. Ainda não se sabe se a medida vai abranger todo o fim de semana e feriados. Segundo a proposta, a ideia é incentivar prática de atividades culturais, esportivas, educativas e recreativas. “Caberá ao município determinar quais e de que forma as atividades serão realizadas”. A Prefeitura de Campo Grande deve regulamentar a medida em 90 dias, a partir da sanção.
A avenida mais famosa de São Paulo, a Paulista, é conhecida por fechar aos domingos e oferecer atividades culturais aos habitantes, por isso a referência da maior cidade do Brasil. O prefeito explicou, anteriormente, que a ideia é exatamente esta. Contudo, o fechamento de grandes avenidas ocorre em outros centros do País, como lembra o autor do projeto, que cita Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Turismo e comércio local também devem ser estimulados com a mudança em Campo Grande, lembra o parlamentar.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Professora agrediu criança na mesma escola de alto padrão onde houve denúncia de estupro
- Irmãos são acusados de estupros em série e um é preso em Campo Grande: ‘Violentos’
- Mãe de criança estuprada em escola de alto padrão relata ameaças e rotina de terror: ‘Vou morrer?’
- ‘Carimbo do beijo’: Auxiliar é suspeita de estuprar crianças em escola de alto padrão de Campo Grande
Últimas Notícias
Morre aos 101 anos, Victor Colella, conhecido como ‘old speeder’
Colella viralizou na internet depois de participar do programa ‘Caught in Providence’
Mulher é denunciada por maus-tratos contra o próprio filho de 13 anos em Campo Grande
Pai do adolescente procurou a delegacia para denunciar a mulher nesta sexta-feira (1º)
Dia de Finados: confira a programação das missas nos cemitérios de Três Lagoas
Ao todo, serão seis missas, com início às 6h e encerramento às 16h30
VÍDEO: Idoso é levado para a delegacia após importunar sexualmente adolescente dentro de ônibus
Vítima e idoso foram levados para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.