Projeto de Lei quer colocar um PM em cada escola estadual de MS

Projeto de Lei protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul durante esta semana, quer determinar que cada escola estadual tenha durante todos os períodos, um policial militar ou guarda municipal. A proposta de Jamilson Name (PDT) é para incluir um decreto dentro do Programa Escola Segura criado pelo governo em 2017. Projetos voltados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Divulgação
Sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Divulgação

Projeto de Lei protocolado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul durante esta semana, quer determinar que cada escola estadual tenha durante todos os períodos, um policial militar ou guarda municipal.

A proposta de Jamilson Name (PDT) é para incluir um decreto dentro do Programa Escola Segura criado pelo governo em 2017. Projetos voltados à segurança pública geralmente não têm passado em votação na Casa de Leis por gerarem gastos aos cofres públicos.

Para isso, o deputado tem uma saída. “Policiais já na ativa e muitos encostados temos que colocar para trabalhar. Quando quer a gente consegue. Sempre vai ter reclamação de falta de efetivo”.

Se sancionado, Name afirmou como deverá funcionar na prática. “Cada escola ou teria um guarda municipal ou um PM para garantir a integridade física dos alunos. Vemos muitos assaltos, assassinatos. As crianças são nossos bens”.

Os municípios que não tiverem guardas municipais, deveram colocar um policial militar. O policiamento, ainda segundo o projeto, deverá estar presente durante todos os períodos da unidade escolar. “As escolas particulares deveriam aderir a isso”.

 

Conteúdos relacionados