Pular para o conteúdo
Política

Projeto de Lei propõe punição a pichadores com indenização integral de danos

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, vão votar na sessão desta quarta-feira (5), a obrigatoriedade do ressarcimento integral dos danos, mais o pagamento de indenização correspondente a duas vezes o valor do prejuízo causado por quem pichar, vandalizar ou depredar patrimônio público ou particular, no Estado. Além deste projeto, há mais quatro em pauta […]
Arquivo -
Deputados vão analisar cinco projetos na sessão desta quarta-feira. (Foto: Luciana Nassar/ ALMS)
Deputados vão analisar cinco projetos na sessão desta quarta-feira. (Foto: Luciana Nassar/ ALMS)

Deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, vão votar na sessão desta quarta-feira (5), a obrigatoriedade do ressarcimento integral dos danos, mais o pagamento de indenização correspondente a duas vezes o valor do prejuízo causado por quem pichar, vandalizar ou depredar patrimônio público ou particular, no Estado. Além deste projeto, há mais quatro em pauta hoje.

A proposta de número 28/2019, que trata sobre o ressarcimento a quem teve patrimônios pichados, é do deputado Marçal Filho (PSDB) e vai para segunda votação. O projeto tem parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.

Além deste, está na pauta o projeto de Lei número 51/2019, do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB). A proposta é para permitir  instalação de repetidores de sinal e antena de televisão na Casa de Leis.

Projeto de Lei Complementar 2/2019, é do TCE/MS (Tribunal De Contas de Mato Grosso do Sul), para alterar e acrescentar dispositivos à Lei Complementar nº 160, de 2 de janeiro de 2012.

A proposição tem finalidade de promover alterações e acrescentar novas disposições na Lei Orgânica da Corte de Contas que dá forma à organização administrativa, à execução das funções institucionais e aos processos de gestão das atividades operacionais do TCE, ajustando o conteúdo a determinações advindas de novos comandos gerais, alterados após o início de sua vigência. Será a primeira votação dos parlamentares.

Capitão Contar (PSL) propês que o evento “Encontro das Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul” integre o Calendário Oficial de Eventos do Estado, se aprovado em segunda discussão. A proposta obteve pareceres favoráveis da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio.

Por fim, está previsto a votação da redação final, para divulgação dos direitos dos cidadãos portadores de câncer, mediante a fixação de cartaz nos locais que menciona. O projeto é do deputado Jamilson Name (PDT) e foi analisado ontem (4) em plenário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Últimas Notícias

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo