Prefeito vai a Brasília ‘suplicar’ repasse para obra e pleitear recurso para hospital
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai a Brasília nesta quarta-feira (dia 3). Na pauta, há reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional e Ministério da Saúde. De acordo com o chefe do Executivo municipal, às 15h30, o encontro será para discussão do repasse da obra da Avenida Ernesto Geisel, que abrange revitalização das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai a Brasília nesta quarta-feira (dia 3). Na pauta, há reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional e Ministério da Saúde.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, às 15h30, o encontro será para discussão do repasse da obra da Avenida Ernesto Geisel, que abrange revitalização das margens, ações de contenção de enchentes, ciclovias, entre outras intervenções.
O município afirma que o Ministério do Desenvolvimento não manda o recurso referente à quatro medições da obra – atraso de quatro meses. As duas empresas que atuam no canteiro continuam no local, mas a revitalização pode ser interrompida em breve, caso a situação não seja regularizada.
Antes disso, às 12h30, o prefeito se reúne com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para discutir a criação do hospital municipal de Campo Grande. O secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, também participará da reunião.
Também está na pauta da viagem a Brasília a defesa da cidade para ser sede, no próximo ano, do Congresso Nacional de Secretarias de Saúde. Segundo Marquinhos, o município tem condições de promover o evento, diante das melhorias adotadas na saúde de Campo Grande, como extensão do horário de atendimento em unidades básicas e criação da Clínica da Família, considerada referências no setor do País.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Acidente entre duas carretas deixa motorista gravemente ferido na MS-306
Com o impacto da batida parte da rede elétrica foi atingida
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.