Prefeito devolve projeto de regras em aplicativos sem exigência de dados sobre viagens
Retirado na semana passada da Câmara Municipal para adequações, o projeto de lei que regulamenta o serviço de transporte por aplicativos, como Uber, 99 e Urban, voltou para tramitação na terça-feira (dia 10). Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o projeto foi devolvido com alteração em relação ao compartilhamento de dados dos passageiros com a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Retirado na semana passada da Câmara Municipal para adequações, o projeto de lei que regulamenta o serviço de transporte por aplicativos, como Uber, 99 e Urban, voltou para tramitação na terça-feira (dia 10).
Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o projeto foi devolvido com alteração em relação ao compartilhamento de dados dos passageiros com a Agetran (Agência de Trânsito e Transporte) – um dos pontos polêmicos do projeto de legislação.
“Antes estava com a terminologia que a Agetran teria os armazenamentos de dados, mensalmente. Agora, só quando a Agetran solicitar”, explicou o chefe do Executivo municipal.
Quando chegou na Casa de Leis, a proposta tinha o pedido para trâmite em regime de urgência – quando os processos de análises são acelerados. Contudo, os vereadores pediram para que a medida fosse retirada para ajuste em relação aos dados.
Em 2017, a Prefeitura de Campo Grande elaborou um decreto colocando uma série de exigências para execução do serviço na cidade. Com críticas dos motoristas, o documento foi também derrubado pela Justiça.
Desta vez, o meio de estabelecimento das regras é diferente, por projeto de lei que permite a discussão sobre o assunto. Mas, também, o conteúdo das exigências é menor. No atual projeto, está previsto adesivo para identificação do veículo de transporte de passageiros, cobrança de ISS (Imposto sobre Serviços), curso na Agetran, entre outros.
Os parlamentares podem apresentar emendas que derrubem alguma medida e sugerir mudanças. Ainda não há prazo para aprovação do projeto de lei na Câmara.
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
Motorista bateu na lateral da carreta
Caravana Natal nos Bairros estará no Portal Caiobá neste sábado
Confira os detalhes da programação do Natal nos Bairros, que termina segunda-feira
Benefícios sociais foram os que mais sofreram alterações no pacote fiscal
Foram 11 mudanças no texto do relator na Câmara
Motociclista é socorrida com ferimentos graves após ser arremessada por cerca de 10 metros no interior de MS
O condutor do veículo fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.