Política

Prazo para incluir estados e municípios na Reforma da Previdência termina terça, diz Maia

O prazo dado pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para definir a questão relativa a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência deve se encerrar nessa terça-feira (2), quando ele se reúne com governadores e o relator do projeto, deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP). Após o encontro, Moreira deve apresentar uma […]

Nyelder Rodrigues Publicado em 01/07/2019, às 21h15

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O prazo dado pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para definir a questão relativa a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência deve se encerrar nessa terça-feira (2), quando ele se reúne com governadores e o relator do projeto, deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP).

Após o encontro, Moreira deve apresentar uma complementação de voto na comissão especial. A expectativa, segundo Maia, é que o parecer seja votado já na quarta-feira (3) na comissão e, na semana seguinte, comece a discussão no plenário.

Maia cobrou que os governadores precisam se comprometer com a reforma para trazer os votos de deputados ligados a eles, e até dos indecisos, para aprovar o texto. Ele também cobrou mais empenho da equipe econômica do Governo Federal.

Segundo ele, o governo ajudou muito até a apresentação do relatório e precisa voltar a atuar em conjunto com o parlamento. Quanto a mudanças na aposentadoria de policiais federais, Maia afirmou que o governo também precisa participar do debate, já a PF (Polícia Federal) querem a mesma regra de transição das Forças Armadas.

*Com Agência Câmara

Jornal Midiamax