Pular para o conteúdo
Política

Polícia Federal retoma depoimentos da Operação Vostok em Campo Grande

Delegados da Polícia Federal de Brasília continuam nesta quarta-feira (04) as oitivas a testemunhas e investigados da Operação Vostok em Mato Grosso do Sul. Desde cedo, advogados e depoentes movimentam a sede da Polícia em Campo Grande. Diferentemente desta terça, quando filas de carros e familiares aguardavam do lado de fora os parentes serem ouvidos, […]
Arquivo -
(Henrique Arakaki
(Henrique Arakaki

Delegados da Polícia Federal de continuam nesta quarta-feira (04) as oitivas a testemunhas e investigados da Operação Vostok em . Desde cedo, advogados e depoentes movimentam a sede da Polícia em Campo Grande.

Diferentemente desta terça, quando filas de carros e familiares aguardavam do lado de fora os parentes serem ouvidos, nesta quarta a movimentação é mais discreta. Duas caminhonetes entraram na sede para que as testemunhas desembarcassem no estacionamento, causando menos alarde.

Advogado de Ivanildo Miranda, delator da Operação Lama Asfáltica, Newley Amarilha foi visto no local e disse apenas que teria ido se informar sobre o inquérito.

O ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, é um dos aguardados nesta quarta para depor. Ontem, a esposa dele deixou a sede da Polícia Federal em Campo Grande informando que o depoimento ocorreu sem problemas.

Ela confirmou ter sido questionada pelo delegado da PF sobre o governador (PSDB), mas não deu detalhes.

A esposa de Cintra também é pecuarista e foi ouvida nesta tarde pelos trabalhos da ‘força-tarefa’ deflagrada por ordem do STJ (Superior Tribunal de Justiça) como desdobramento da Operação Vostok.  A ação é decorrente do IPL (Inquérito Polícial) 1.190, após cumprimento dos mandados de busca, apreensão e quebra de sigilos telefônicos e fiscais realizados em 2018.

Além de MS, são ouvidas testemunhas e investigados em , Paraná, Mato Grosso e Ceará. A investigação teve origem no acordo de colaboração dos executivos da JBS, conglomerado com atuação no ramo de alimentos, e apura suposto esquema de corrupção na concessão de benefícios fiscais pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da (Secretaria de Estado de Fazenda).

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados