Uma das testemunhas que prestou depoimento nesta terça-feira (03) em desdobramento da Operação Vostok na sede da Polícia Federal de Campo Grande informou que foi questionada por delegados de Brasília se conhecia alvos presos no em 2018, como o ex-presidente da Fundação de Turismo do Estado, Nelson Cintra Ribeiro, Zelito Alves Ribeiro,  pecuarista e ex-coordenador regional da Casa Civil.

A testemunha também relatou ao Jornal Midiamax que foi questionada sobre ter proximidade com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do deputado estadual Zé Teixeira (DEM). “Todo esse pessoal investigado na Operação Vostok. Só conheço um deles, que é da minha região. Nada além disso”, resumiu.

Oitivas

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou nesta terça-feira (03) uma ação coordenada de desdobramento da Operação Vostok, decorrente do IPL (Inquérito Polícial) 1.190, em continuidade aos mandados de busca, apreensão e quebra de sigilos telefônicos e fiscais realizados em 2018. São mais de 110 pessoas intimadas e a maioria é ouvida na sede da Polícia Federal em Campo Grande.

Além de Mato Grosso do Sul, são ouvidas testemunhas e investigados em São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Ceará. A investigação teve origem no acordo de colaboração dos executivos de conglomerado de empresas com destacada atuação no ramo de alimentos e apura um suposto esquema de corrupção na concessão de benefícios fiscais pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul nos anos de 2015 e 2016.