O PDT terá candidato ao cargo de prefeito de nas . A afirmação é do deputado estadual Jamilson Name, único pedetista na Assembleia Legislativa, e que revelou que o partido fará pesquisas de opinião para definir quem vai disputar a sucessão de (PSD).

“Além do meu nome, vamos colocar do deputado (federal) (presidente estadual da legenda), do Juiz Odilon e do vereador Odilon Júnior”, afirmou Jamilson Name.

Uma reunião após o Carnaval entre a cúpula do partido, que surpreendeu nas eleições de 2018 ao levar a eleição para o governo estadual ao 2º turno, definiu intenção do partido de não coligar e se lançar na disputa pela Prefeitura da maior cidade de Mato Grosso do Sul.

O PDT ainda não começou as pesquisas que vão definir seu candidato, mas, segundo o deputado, isso deve ocorrer ‘em breve'.

Críticas

“Eu tenho percorrido a Capital, visitado unidades de saúde, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e muitas, infelizmente, estão de dar pena”, disparou o parlamentar.

Na avaliação de Jamilson Name, o atual prefeito da Capital se mostra muito preocupado em ‘aparecer na mídia', mas tem deixado a desejar na administração do município.  “Quem senta na cadeira (de prefeito) tem que resolver esses problemas”, emendou.

Segundo o deputado, a população tem feito muitas queixas à gestão de algumas pastas com maior demanda, como a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Semed (Secretaria Municipal de Educação) e SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).