Pedro Chaves assume amanhã cargo do Governo do Estado para atuar em Brasília
(Foto: Reprodução/Facebook/Assessoria ))

O ex-senador Pedro Chaves (PRB) assume nesta sexta-feira (8) o cargo de Secretário Especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado em (DF). A cerimônia será realizada no gabinete do governador (PSDB), em .

Chaves foi sondado pelo governador desde sua reeleição, já que ele não quis disputar a eleição para o Senado e entregaria o cargo no início de fevereiro. O cargo de representante do Estado em Brasília foi designado ao ex-parlamentar por ter bom trânsito na classe empresarial e na Capital Federal.

Acostumado com a cidade, após os anos como senador, Chaves representará o governo institucionalmente em diálogo com ministérios e o setor empresarial, em busca de investimentos. A posse dele está marcada para às 11h.

Por meio da assessoria de imprensa, o ex-senador afirmou que o objetivo dos trabalhos em Brasília é criar um escritório ativo na capacitação de investidores para o Mato Grosso do Sul. “A prioridade será o destravamento do processo da UFN3 em Três Lagoas. Que deve estar recontratando em até 90 dias e pagando as dívidas dos comerciantes locais”, disse Chaves.

A aprovação do novo código comercial, que teve o ex-senador como relator, também é um dos objetivos do trabalho na capital federal.