O PDT irá notificar os vereadores (PDT) e (PDT) por não terem assinado o pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Ônibus apresentado na Câmara Municipal de Campo Grande no dia 25 de junho. A executiva chegou a divulgar nota orientando sobre a deliberação por unanimidade para apoio às investigações sobre o contrato do .

Presidente municipal da legenda na Capital, o advogado Yves Drosghic conta que após apresentação do pedido de CPI foi realizada reunião no diretório para discutir o transporte coletivo urbano. Mesmo após divulgação de nota pública e do envio de mensagem eletrônica, nenhum dos dois teria aparecido. “O que tivemos de devolutiva foi tudo através da mídia que eles não votariam”, disse Yves.

Segundo ele, nova reunião foi marcada com deliberação favorável, mas mesmo tendo sido convidados por escrito os vereadores não compareceram. “O próximo passo é comunicá-los novamente para eles terem ciência de que estão indo contra orientação do partido”, afirmou, sobre ofício que deverá ser enviado até a próxima semana.

Conforme o presidente, após notificação a legenda se prepara para processar representação dos filiados contra os vereadores pelo descumprimento da orientação partidária. “Já existem movimentos nesse sentido”, adiantou.

A reportagem tentou entrar em contato com os vereadores pedetistas, mas eles não atenderam nem retornaram às ligações.