Durante agenda pública na governadoria, na manhã desta sexta-feira (8), o governador () revelou que irá a Brasília no dia 20 de fevereiro para encontro com ministro da Economia, Paulo Guedes, que irá apresentar o texto final da .

De acordo com Azambuja, todos os governadores e o Presidente do Congresso Nacional, senador David Alcolumbre (DEM-AP), devem participar do encontro com o ‘superministro’ do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

“Governadores tem que entrar nessa discussão, porque é preciso que os governos tenham segurança, e também para que aposentados e pensionistas também tenham essa segurança para o futuro”, justificou Azambuja.

Para o Chefe do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul, atualmente os aposentados e pensionistas que dependem do (Instituto Nacional do Seguro Social) não têm segurança de que continuarão recebendo, mensalmente, seus benefícios.

O governador aproveitou, ainda, para revelar que deve se encontrar com os oito deputados federais e três senadores por Mato Grosso do Sul, para discutir projetos e emendas para o Estado um dia antes do encontro com Guedes, no dia 19 de fevereiro.