Política

Guedes deve apresentar reforma da previdência a governadores no dia 20

Durante agenda pública na governadoria, na manhã desta sexta-feira (8), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que irá a Brasília no dia 20 de fevereiro para encontro com ministro da Economia, Paulo Guedes, que irá apresentar o texto final da reforma da previdência. De acordo com Azambuja, todos os governadores e o Presidente do Congresso […]

Ludyney Moura Publicado em 08/02/2019, às 13h02 - Atualizado em 09/02/2019, às 09h57

Além do encontro com ministro, governador terá reunião com bancada federal (Foto: Richelieu Pereira)
Além do encontro com ministro, governador terá reunião com bancada federal (Foto: Richelieu Pereira) - Além do encontro com ministro, governador terá reunião com bancada federal (Foto: Richelieu Pereira)

Durante agenda pública na governadoria, na manhã desta sexta-feira (8), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que irá a Brasília no dia 20 de fevereiro para encontro com ministro da Economia, Paulo Guedes, que irá apresentar o texto final da reforma da previdência.

De acordo com Azambuja, todos os governadores e o Presidente do Congresso Nacional, senador David Alcolumbre (DEM-AP), devem participar do encontro com o ‘superministro’ do governo de Jair Bolsonaro (PSL).

“Governadores tem que entrar nessa discussão, porque é preciso que os governos tenham segurança, e também para que aposentados e pensionistas também tenham essa segurança para o futuro”, justificou Azambuja.

Para o Chefe do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul, atualmente os aposentados e pensionistas que dependem do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não têm segurança de que continuarão recebendo, mensalmente, seus benefícios.

O governador aproveitou, ainda, para revelar que deve se encontrar com os oito deputados federais e três senadores por Mato Grosso do Sul, para discutir projetos e emendas para o Estado um dia antes do encontro com Guedes, no dia 19 de fevereiro.

Jornal Midiamax