Pular para o conteúdo
Política

Parlamentares do PSL dizem que protesto é primeiro grande ato de apoio a Bolsonaro

Os parlamentares sul-mato-grossenses do PSL estão presentes em meio as mais de duas mil pessoas que estão reunidas em frente ao MPF-MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul) em ato a favor das pautas propostas pelo atual governo e demonstrando total apoio para presidente Jair Bolsonaro (PSL). O deputado federal Loester Trutis (PSL) […]
Arquivo -
A senadora Soraya Thronicke fez uso do trio que estava presente no ato. (Foto: Marcos Ermínio)
A senadora Soraya Thronicke fez uso do trio que estava presente no ato. (Foto: Marcos Ermínio)

Os parlamentares sul-mato-grossenses do PSL estão presentes em meio as mais de duas mil pessoas que estão reunidas em frente ao MPF-MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul) em ato a favor das pautas propostas pelo atual governo e demonstrando total apoio para presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O deputado federal (PSL) afirmou que o manifesto é uma das “grandes demonstrações de apoio que Bolsonaro terá das ruas”. De acordo com o parlamentar, se houver necessidade, “o povo vai às ruas de novo”.

Parlamentares do PSL dizem que protesto é primeiro grande ato de apoio a Bolsonaro
Deputado federal, Trutis também esteve presente no ato. (Foto: Marcos Ermínio)

Trutis ressalta a importância da população de se cobrar os parlamentares. “Cobrar os parlamentares nas pautas de interesse da nação. Cobrar na rua, na padaria, no congresso, nas redes sociais. O povo tem que mostrar a insatisfação contra a postura dos políticos”, diz o deputado em relação aos companheiros que votaram contra uma medida provisória.

(PSL), que fez uso do trio que estava no ato, destacou que o “o povo como um todo está insatisfeito com a política”, e que a renovação no senado foi apenas uma ilusão, onde a senadora destaca que dos 54 parlamentares, apenas 9 são “gente como a gente”.

“Foco é pressionar os partidos e os políticos que se elegeram na aba do Bolsonaro”, disse a senadora em relação ao manifesto da tarde deste domingo.

O deputado estadual e eleito com maior número de votos na eleição do ano passado, reforçou o discurso de que o manifesto é uma “demonstração de patriotismo, fidelidade e organização de que o brasileiro está cansado da velha política”.

Contar ainda pede para que a população não deixe de cobrar as atuações dos políticos e que para isso, o povo é a caixa de ressonância. “O povo unido é muito mais forte”, disse o deputado estadual que estava como cidadão.

Em meio à multidão e aos parlamentares do PSL, estava o deputado estadual João Henrique Catam (PR). Ele explica que foi como cidadão e que estava entusiasmado com o manifesto, que de acordo com o deputado, “é uma festa de democracia, onde o manifesto é organizado, ordeiro e limpo”.

Parlamentares do PSL dizem que protesto é primeiro grande ato de apoio a Bolsonaro
Capitão Contar prestou continência após discursar em trio. (Foto: Marcos Ermínio)

Para o parlamentar, as pautas em discussão e que estão sendo apoiados pela população neste 26 de maio, são pautas que vão contribuir para a reformulação do pátio federativo. “É o primeiro recado das ruas que são a favor das pautas que o Bolsonaro vem fazendo”, destacou.

Os parlamentares em geral repudiaram os pedidos mais extremistas que pediam o fechamento do STF e do Congresso Nacional. “Todo discurso cabe na democracia e esses discursos extremistas representam a minoria, mas apesar disso, o peso da maioria vai sempre prevalecer”, avaliou Trutis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Liderada por sul-mato-grossenses: entenda papel da comissão que pode reverter ‘tarifaço’ de Trump

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Ataques israelenses matam pelo menos 25 palestinos que buscavam ajuda em Gaza

Últimas Notícias

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror

Transparência

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

Empresa J. C. B. Miranda LTDA será a responsável pela obra

Cotidiano

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Árvore de grande porte começou a pegar fogo há cerca de uma semana e permanece queimando